Campeão Todo-o-Terreno, António Maio, aposta no título

António Maio aposta em renovar título de Campeão Nacional de Todo-o-Terreno. O campeonato começa hoje, 16 de março, com a Baja TT do Pinhal, onde faz estreia, pela mesma equipa, Bernardo Megre, a competir na Classe TT1.

António Maio, Frederico Fino e Bernardo Megre
António Maio, Frederico Fino e Bernardo Megre. Foto: DR

A equipa Yamaha Fino Motor Racing está na partida da Baja TT do Pinhal, a disputar, hoje e amanhã, 16 e 17 de março, nas pistas de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã. António Maio tem uma assistência bem preparada, com uma forte logística.

António Maio, atual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, apresenta-se nesta prova com um objetivo principal: defender o título nacional.

Outro elemento presente pela formação é Bernardo Megre, que compete na Classe TT1.

Na prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018, organizada pela Escuderia de Castelo Branco, António Maio, aos comandos de uma Yamaha WR 450, quer iniciar esta temporada de 2018 com o melhor resultado possível:

António Maio referiu: “Estou muito motivado para o arranque desta temporada. Renovar o título é um dos meus objetivos num ano em que vamos também apostar na internacionalização tendo como meta o Dakar”. A prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018 é organizada pela Escuderia de Castelo Branco, onde António Maio está aos comandos de uma Yamaha WR 450.

O Tri Campeão Nacional apoiado pela “Marcolino Sebo”, uma empresa familiar ligada à área da viticultura há mais de 30 anos, indicou: “A equipa tem feito um excelente trabalho ao nível da preparação da moto e toda a estrutura funciona de uma forma extremamente profissional e competente.”

Para o Team Manager, Frederico Fino, os objetivos da equipa passam por “fazer o melhor possível e entrar com o pé direito”, e referiu: “Não temos nada a provar a ninguém e só queremos desfrutar ao máximo cada prova. Obviamente que vamos lutar pelos bons resultados e para isso teremos ao dispor dos nossos pilotos uma equipa bem preparada para dar a melhor resposta possível durante a corrida.”

A Baja TT do Pinhal arranca desportivamente, hoje, sexta-feira, com um prólogo que será composto por 6,24km quilómetros cronometrados. Ainda hoje os concorrentes vão realizar um troço de 75,06 quilómetros antes de disputarem a Sertã Power Stage que a partir das 17 horas será transmitida em direto na televisão. No dia seguinte, dia 17 de março, sábado, pela manhã, é executado um setor seletivo com 181,08 km que vai passar por Sertã, Oleiros, Isna, Proença, Moitas e Sertã. Na parte da tarde será cumprido um troço de 62,33 km que vai ligar Sertã a Proença-a-Nova.