Candidaturas ao DISRUPTION da Delta Cafés encerram a 12 de janeiro

Startups podem apresentar candidaturas ao programa de inovação da Delta Cafés até ao dia 12 de janeiro. O programa DISRUPTION destina-se a impulsionar soluções verdadeiramente disruptivas e gerar parcerias com uma visão de futuro.

Candidaturas ao DISRUPTION da Delta Cafés encerram a 12 de janeiro
Candidaturas ao DISRUPTION da Delta Cafés encerram a 12 de janeiro. Foto: Rosa Pinto

O programa de inovação aberta DISRUPTION desenvolvido pela Delta Ventures, a unidade do Grupo Nabeiro – Delta Cafés que estabelece a ligação com o ecossistema das startups lançou o repto para o desenvolvimento de novas ideias de negócio em três áreas estratégicas: Sustentabilidade, Transformação Digital, novos produtos e serviços. Iniciadas em novembro 2023, as candidaturas encerram a 12 de janeiro e podem ser realizadas no site www.disruption.pt.

O DISRUPTION foi criado em 2022/23, dirige-se a startups nacionais e internacionais, e é o programa de aceleração, desenvolvido em colaboração com a I-match, para impulsionar soluções verdadeiramente disruptivas e visa gerar parcerias com uma visão de futuro.

As startups cujas soluções já estão validadas tecnicamente em condições reais de mercado, que melhor se adaptam à cadeia de valor do Grupo Nabeiro e com potencial de escalabilidade a nível nacional e internacional, após a implementação do projeto piloto em Portugal, vão ter a oportunidade de trabalhar em conjunto com o Grupo e fazer a diferença no futuro.

Depois da fase de candidatura e avaliação, dez startups vão participar num bootcamp, durante um mês, entre fevereiro e março, para desenvolverem os seus projetos, trabalharem com mentores do Grupo e especialistas do ecossistema de inovação e empreendedorismo português, com vista a aumentar a proposta de valor de negócio conjunta e acelerando o desenvolvimento de novas soluções ajustadas à realidade do Grupo.

À fase de Aceleração, segue-se o pitch final que decorre a 25 de março, onde serão selecionadas três a cinco soluções junto do ecossistema empreendedor, que irão receber financiamento para os seus projetos.

Na última fase, são desenvolvidas as soluções vencedoras em conjunto com os empreendedores e as startups que irão colaborar com a unidade Delta Ventures, capacitando os empreendedores, dando-lhes acesso ao Grupo e aos seus parceiros, e criando soluções para os crescentes desafios da sociedade.