Carlos Menezes é o novo administrador da Universidade do Minho

Carlos Alberto da Silva Menezes, professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, é o novo Administrador da Universidade do Minho.

Carlos Menezes é o novo administrador da Universidade do Minho
Carlos Menezes é o novo administrador da Universidade do Minho. Foto: DR

O professor Carlos Alberto da Silva Menezes toma posse como administrador da Universidade do Minho, dia 7 de setembro. Um cargo que tem, de forma genérica, as funções e competências na gestão corrente da instituição, a orientação e coordenação das atividades e os serviços da Universidade, no âmbito administrativo, patrimonial e financeiro, sob dependência direta do reitor.

Carlos Menezes é natural de Aradas, no concelho de Aveiro, onde nasceu a 18 de novembro de 1966. É licenciado em Gestão e Desenvolvimento Social na Universidade Católica Portuguesa, mestre em Contabilidade e Auditoria na Universidade do Minho (UMinho) e doutorado pela Business School da Federation University of Australia.

Há mais de 20 anos que é docente do ensino superior, tendo exercido docência na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança e desde 2002 leciona na Escola de Economia e Gestão da UMinho.

De 2005 a 2008 foi diretor do Centro de Emprego de Braga, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em regime de comissão de serviço, tendo assumido mais tarde, de 2015 a 2018, a direção do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga do IEFP.

Atualmente Carlos Menezes preside ao comité de História da Contabilidade da Ordem dos Contabilistas Certificados, e é ainda membro do comité de Contabilidade Pública da Comissão de Normalização Contabilística, do Ministério da Finanças, e do conselho diretivo da Federação Europeia de Contabilistas e Auditores.