Carolina Deslandes, GNR e David Carreira na Feira de São Pedro, em Torres Vedra

Feira de São Pedro de 2022, em Torres Vedras, com concertos de Carolina Deslandes, GNR e David Carreira. De 23 de junho e 3 de julho na Expotorres as capacidades da economia da região vão estar em destaque.

Carolina Deslandes, GNR e David Carreira na Feira de São Pedro, em Torres Vedras
Carolina Deslandes, GNR e David Carreira na Feira de São Pedro, em Torres Vedras. Foto: DR

A Feira de São Pedro, em Torres Vedras vai realizar-se de 23 de junho e 3 de julho na Expotorres. Uma das grandes novidades da edição de 2022 são os concertos de Carolina Deslandes, GNR e David Carreira, agendados para, respetivamente, os dias 1, 2 e 3 de julho.

Mas para além do destaque dados aos concertos com “artistas consagrados”, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, considerou a parceria com a Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste (AIHO) de grande importância, e referiu: “Somos um grande produtor e exportador na área da horticultura e é bom que a nossa Feira de São Pedro possa traduzir esse setor fundamental da nossa economia”.

O certame realiza-se há 729 anos e Laura Rodrigues quer manter essa tradição e indicou: “Aquilo que queremos é que a Feira de São Pedro volte a ser aquilo que é, aquilo que tem sido em anos anteriores”.

“Esperamos mais de 200 mil visitantes durante estes dias de evento” afirmou o presidente da empresa municipal Promotorres, Rui Penetra, e defendeu que se trata do “timing perfeito” para a introdução dos concertos no programa do evento.

Rui Penetra lembrou, ainda, que as inscrições para expositores continuam abertas e com as condições iniciais, o que significa um desconto de 23% sobre o valor a pagar.

Depois das restrições sanitárias nos últimos dois anos, os visitantes poderão voltar a passar pela Quinta de São Pedro, que irá apresentar animais de criadores do concelho de Torres Vedras, e pelo espaço Vinhos nas Linhas, que irá promover a degustação e venda de vinhos da região, numa parceria com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

A Feira de São Pedro irá contar com 4 restaurantes e as habituais 8 tasquinhas. Serão cerca de 100 expositores de empresas da região, cerca de 100 feirantes tradicionais e 30 de artesanato, a que se juntam 17 divertimentos e as habituais estruturas de comida e bebida.

Os concertos estão marcados para as 22h30 e os bilhetes o custo de cinco euros. Os ingressos estarão à venda a partir de 3 de junho na Ticketline, no Posto de Turismo de Torres Vedras, na Feira de São Pedro (Pavilhão Expo) e no local, no dia de cada concerto, quatro horas antes do seu início.

A Feira de São Pedro 2022 é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e produzida pela empresa municipal Promotorres. O evento conta com a Água do Vimeiro, a Novo Dia Cafés e a Sagres como patrocinadores oficiais.