Casamentos de estrangeiros em Portugal aumentam

Estrangeiros procuram cada vez mais Portugal para a cerimónia de casamento. A gastronomia, cultura, paisagem, alojamento e sobretudo o clima são apontados como os fatores que levam os casais escolher o país para férias e luas-de-mel.

Casamentos de estrangeiros em Portugal aumentam
Casamentos de estrangeiros em Portugal aumentam. Foto: Rosa Pinto

É conhecido que Portugal tornou-se, nos últimos anos, um destino turístico que é procurado por cada vez mais estrangeiros de diferentes origens. Agora verifica-se que os estrangeiros também estão a escolher o país para um dos momentos mais importantes das suas vidas, o casamento.

As diversas caraterísticas do país como a gastronomia, cultura, paisagem, praias, alojamentos e sobretudo o clima fazem com que Portugal seja um local a ser preferido por muitos estrangeiros para a cerimónia de casamento, férias e luas-de-mel.

Região Centro do país surge como um destino de eleição para casamentos de estrangeiros de todas as culturas. Esta realidade não é alheia a existência na região de diversas empresas de organização de eventos de casamentos de excelente qualidade.

Num momento de grande procura turística diversas empresas como a “Iguarias do Tempo”, sediada em Leiria, e já com um percurso feito de 16 anos, expandiu os serviços ao segmento ‘destination weddings’, para responder à procura, que é já uma das tendências da atualidade.

A empresa “Iguarias do Tempo”, gerida por Joana Conde, detém a exclusividade de duas quintas em Leiria: Quinta das Silveiras e Quinta de Santo António do Freixo, espaços de grande riqueza de paisagens e ambiente que garantem cerimónias de casamento e outros eventos de excelente qualidade.

A organização de casamentos de estrangeiros exige uma nova abordagem e um profissionalismo baseado em formação e conhecimento que habilite as empresas a uma nova prestação de serviços, com procura a crescer.

A “Iguarias do Tempo” tem vindo a preparar-se para a nova realidade e tornou-se já uma das referências no mercado da região centro, na oferta de serviços de organização de casamentos de estrangeiros, prova disso é já uma agenda bastante preenchida até 2019, destacando-se no próximo dia 31 de março, um Casamento Nepalês, que vai levar à Quinta das Silveiras 180 convidados para uma cerimónia que, a empresa garante ter planeado com todo o rigor e respeito pelos detalhes da cultura nepalesa, desde a decoração, ao catering.

Este novo setor de serviços de casamentos de estrangeiros gera naturalmente um incremento notório na economia e turismo das regiões e que irá desenvolver-se muito mais nos próximos tempos.