CCDR-N lança concurso de fotografia e vídeo

‘A Europa está aqui’ é o tema do concurso 'NORTE MULTIMÉDIA', lançado pela CCDR-N, de fotografia e vídeo, destinado a fotógrafos, realizadores e produtores, profissionais ou amadores. As candidaturas estão abertas até 31 de março.

CCDR-N lança concurso de fotografia e vídeo
CCDR-N lança concurso de fotografia e vídeo. Foto: DR

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) lançou o concurso ‘NORTE MULTIMÉDIA’ para premiar a melhor fotografia e vídeo inspirados no tema ‘A Europa está aqui’.

O concurso é dirigido a fotógrafos, realizadores e produtores, profissionais ou amadores, que podem concorrem até 31 de março de 2018 para se habilitarem a prémios de 5 mil euros em material multimédia.

Os vencedores são selecionados com base em critérios, como a originalidade, adaptação ao tema e qualidade dos suportes enviados. A divulgação dos vencedores é divulgada a 9 de maio, Dia da Europa.

Cada concorrente pode, de acordo com o regulamento, submeter até um total de três imagens ou um vídeo com a duração máxima de 60 segundos, através do website do concurso.

O concurso vem na linha dos Prémios ‘O Norte Somos Nós’, que distinguiu empresas e instituições regionais com histórias de sucesso na aplicação de fundos da União Europeia. Agora o ‘NORTE MULTIMÉDIA’ pretende “contribuir para a revelação de novos fotógrafos, realizadores e produtores, profissionais e amadores”, através da exposição de trabalhos, e procura “despertar a criatividade e a criação, com origem no tema ‘A Europa está aqui’.”