Centro de Arte Contemporânea em destaque na Astana EXPO-2017

Até 14 de agosto, a Astana EXPO-2017 recebeu mais de 5,5 milhões de visitantes. A primeira exposição mundial na Ásia Central com foco na energia do futuro decorre até 10 de setembro.

Astana EXPO-2017
Astana EXPO-2017. Foto: DR

A principal atração do visitante, na Astana EXPO-2017, é o pavilhão Nur-Allem ‘Radiant World’, do Cazaquistão, com uma construção de 100 metros de altura que se situa no centro da EXPO. De entre os pavilhões de outros países destaca-se o pavilhão indiano, o egípcio, mas também a Praça da África, o pavilhão temático do ‘Cirque du Soleil’, o Centro de Arte Contemporânea Astana e a Área de Energia Criativa.

A empresa nacional Astana EXPO-2017 encomendou à agência de criação internacional Avantgarde a execução e a coordenação geral do Centro de Arte Contemporânea Astana e da Área de Energia Criativa.

A energia do futuro é também o tema do Centro de Arte Contemporânea Astana e da Área de Energia Criativa e entre os destaques culturais está a exposição Artistas e Robôs e um programa desenvolvido pelo Museum Réunion des musées nationauxGrand Palais in Paris e Garage Museum of Contemporary Art Moscow, um programa coordenado pela Avantgarde.

Marat Omarov, Diretor de Conteúdos e Organização de Eventos na EXPO-2017 observa: “Atingimos o objetivo em termos de números de visitantes na metade do tempo.O enorme interesse pela arte e cultura contemporânea é um incentivo para que possamos continuar a manter o Centro de Arte Contemporânea Astana quando a EXPO terminar”.