Centro Oncológico Lenitudes abre portas à comunidade no dia Mundial Contra o Cancro

Dia 4 de fevereiro, Dia Mundial Contra o Cancro, o Centro Oncológico Lenitudes, situado em Santa Maria da Feira, abre as portas para receber a população. Com este ‘Open Day’ o centro comemora também o seu aniversário.

Centro Oncológico Lenitudes abre portas à comunidade no dia Mundial Contra o Cancro
Centro Oncológico Lenitudes abre portas à comunidade no dia Mundial Contra o Cancro. Foto: Lenitudes

O Centro Oncológico Lenitudes é uma unidade multidisciplinar no combate à doença oncológica, situado no Europarque, em Santa Maria da Feira, dotado da “mais” moderna tecnologia.

A unidade Lenitudes – ‘Medical Center & Research’, indica em comunicado, associa-se às comemorações do Dia Mundial Contra o Cancro, que ocorre a 4 de fevereiro, com um ‘Open Day‘ dedicado à comunidade em geral.

Com a abertura das portas à comunidade esta unidade de saúde assinala também o seu aniversário. Um dia que vai permitir a visita às instalações do inovador centro oncológico e de investigação, especializado no diagnóstico e no tratamento do doente oncológico.

Para Sérgio Barroso, Diretor Clínico da Lenitudes, o dia 4 de fevereiro “assume um imenso simbolismo para a Lenitudes – ‘Medical Center & Research’, pela luta que todos travamos a nível global contra a doença e também porque comemoramos o aniversário da nossa atividade”.

“O ‘Open Day’ é a nossa forma de assinalar, anualmente, esta importante efeméride, altura em que aproveitamos para estreitar relações com a comunidade em geral e transmitir importantes mensagens sobre a doença oncológica”, referiu ainda Sérgio Barroso.

No mesmo dia o centro torna disponível “o número verde 800 256 256, uma linha telefónica gratuita através da qual, nos dias úteis, das 09h00 às 18h00, a população pode saber mais informações acerca deste centro médico vocacionado para o diagnóstico e tratamento do doente oncológico”.

A Lenitudes – ‘Medical Center & Research’ que envolveu “um investimento global na ordem dos 20 milhões de euros”, tem atualmente “acordos com os principais sistemas de saúde que possibilitam usufruir de condições únicas de qualidade e diferenciação, permitindo oferecer um serviço global e focado no doente”.

O ‘Open Day‘ do Centro Oncológico Lenitudes, em Santa Maria da Feira, decorre entre as 10 e as 17 horas do dia 4 de fevereiro.