Certificado Digital COVID da Arménia e Reino Unido reconhecidos na União Europeia

Certificado Digital COVID da Arménia e do Reino Unido passam ser aceites como válidos no espaço da União Europeia, e do mesmo modo o Certificado Digital COVID da EU é reconhecido nos dois países. A decisão foi adotada pelo Comissão Europeia.

Certificado Digital COVID da Arménia e Reino Unido reconhecidos na União Europeia
Certificado Digital COVID da Arménia e Reino Unido reconhecidos na União Europeia. Foto: DR

A Comissão Europeia adotou hoje duas novas decisões que asseguram que os certificados digitais COVID-19 emitidos pela Arménia e pelo Reino Unido são equivalentes ao Certificado Digital COVID da União Europeia (UE).

Agora os certificados COVID-19 dos dois países passam a estar ligados ao sistema da UE e os certificados COVID e passam a ser aceites na UE nas mesmas condições que o Certificado Digital COVID da UE. Ao mesmo tempo, os dois países concordaram em aceitar o Certificado Digital COVID da UE para viajar da UE para os seus países.

O comissário da Justiça, Didier Reynders, afirmou: “Viajar em segurança é uma realidade graças ao Certificado Digital COVID da UE, que constitui atualmente a norma global: 45 países em quatro continentes aderiram ao sistema, e mais hão de seguir-se nas próximas semanas e meses. Estamos abertos a que outros países se juntem a nós neste sistema.”

As duas decisões adotadas hoje pela comissão entrarão em vigor amanhã, 29 de outubro de 2021.