Cerveja espanhola invade Portugal

Mahou, San Miguel e Cervezas Alhambra estão à venda em mais de 1.600 pontos de venda. Acordo de distribuição entre a Mahou San Miguel espanhola e a empresa portuguesa JMD coloca no canal alimentar o peso da cervejeira espanhola.

Cerveja espanhola invade Portugal
Cerveja espanhola invade Portugal. Foto: DR

A Mahou San Miguel, fabricante de cerveja espanhola e líder do setor em Espanha, continua a crescer no mercado internacional e reforça a distribuição em Portugal com a assinatura de um acordo com a empresa de distribuição portuguesa JMD.

A JMD passa a comercializar em exclusivo no canal alimentar em Portugal as marcas Mahou, San Miguel e Cervezas Alhambra da cervejeira espanhola. Com este reforço da presença da cerveja espanhola em todo o território nacional os consumidores passam a dispor de mais alternativas nomeadamente na categoria Premium.

Presença da cervejeira espanhola em Portugal

A Mahou San Miguel está presente em Portugal há mais de uma década, tendo vindo a crescer de forma “sustentável ano após ano”. A cervejeira conseguiu fomentar a cultura da cerveja, e desenvolver especialmente o segmento Premium.

Nos últimos dois anos, a empresa tem vindo a ampliar o seu portfólio Premium no país, com o objetivo de chegar a um consumidor cada vez mais exigente, que procura novas experiências e quer produtos especializados.

Atualmente, as marcas da cervejeira espanhola estão presentes em mais de 1.600 pontos de venda em Portugal um número que prevê ampliar graças a este novo acordo.

Cervezas madrilenas Mahou com origem em 1890

A cerveja Mahou nasceu na rua Amaniel, em Madrid, em 1890. Uma cerveja que é resultado do trabalho de pioneiros e mestres cervejeiros que, há quase 130 anos, procuram partilhar sabores e novas experiências.

A Mahou desenvolve a cultura cervejeira com base em rigorosos processos de qualidade e nos melhores ingredientes para dar um sabor inconfundível aos seus produtos. A experiência, a paixão e a qualidade levaram a Mahou a continuar a crescer e inovar, e hoje oferece ao consumidor um amplo portfólio de marcas.

Em 2018, a Mahou tornou-se na família cervejeira espanhola mais premiada do mundo, um verdadeiro reconhecimento internacional da sua excelência e mestria cervejeira, bem como do seu sabor excecional.

Portugal é o segundo mercado para a marca Mahou a nível internacional. No país, conta com a Mahou Cinco Estrellas, bem como grande parte das Especialidades no seu portfólio: Mahou Maestra Doble Lúpulo, Mahou Maestra Dunkel e Mahou Barrica Original.

Cerveja espanhola invade Portugal
Cerveja espanhola invade Portugal. Foto: DR

Cervezas San Miguel nasceu em Manila há 130 anos

A Cervezas San Miguel nasceu em Manila, em 1890, em resultado de um cruzamento de culturas, civilizações, inovações, novos estilos de vida e maneiras diferentes de ver o mundo. O momento da fundação determinou para sempre o rumo da marca, levando-a a mais de 40 países.

Cervezas San Miguel possui uma vasta gama de cervejas nacionais e internacionais, algumas das quais galardoadas prémios conceituados em concursos internacionais, como o Brussels Beer Challenge ou os World Beer Awards.

Cada uma das cervejas narra uma viagem sensorial específica, que parte da inquietude característica da casa para ampliar os horizontes dos inconformistas, que querem desfrutar de um mundo da cerveja mais amplo.

Em Portugal, podem ser saboreadas as variedades San Miguel Especial, San Miguel Fresca, Selecta de San Miguel e San Miguel Sin Gluten. Mais especificamente, San Miguel Especial é uma das cervejas de referência na região do Algarve.

Cerveja espanhola invade Portugal
Cerveja espanhola invade Portugal. Foto: DR

Cervezas Alhambra para os cinco sentidos

Desde a sua origem, Cervezas Alhambra é uma marca para tocar, observar e saborear sem pressa. Nascida na cidade de Granada, em 1925, onde os mestres cervejeiros elaboram cerveja há quase 100 anos, aplicando toda a sua paixão, dedicação e experiência para criar cervejas únicas de caráter artesanal.

Este ano, a marca reforçou a sua presença em Portugal com o patrocínio da ARCOlisboa. Uma relação que se consolidou em Espanha e continua em Portugal, assente em valores partilhados que visam promover as artes contemporâneas.

Alhambra Reserva 1925 e Alhambra Reserva Roja, que se destacam pela sua qualidade excecional e sabor único, marcam presença em Portugal.