Cockburn’s leva ao Bolhão um Pai Natal com prenda para maiores de 18 anos

Uma iniciativa da Cockburn’s leva o Pai Natal a receber todos os maiores de 18 anos no mercado do Bolhão, de 14 a 16 de dezembro. Na prenda está um tasting spot e a oportunidade de um ambiente para uma selfie.

Cockburn’s leva ao Bolhão um Pai Natal com prenda para maiores de 18 anos
Cockburn’s leva ao Bolhão um Pai Natal com prenda para maiores de 18 anos. Foto: DR

Em 2023, o Pai Natal da Cockburn’s vai oferecer vinho do Porto no mercado do Bolhão. De 14 a 16 de dezembro, os visitantes do mercado do Bolhão terão, à sua espera, um copo de vinho e um Pai Natal diferente do habitual.

A Cockburn’s – propriedade da Symington Family Estates – optou, este ano, por celebrar a quadra natalícia fora das Caves, levando o vinho do Porto a um dos mais icónicos espaços da cidade Invicta, com uma iniciativa dedicada ao grupo mais esquecido na quadra natalícia: os adultos.

Nesta casa do Pai Natal “para gente crescida”, exclusiva para maiores de 18 anos, os visitantes serão convidados a esquecer as filas intermináveis nos centros comerciais, o trânsito para entrar e sair da cidade ou as compras de prendas de última hora, e a revelar, a um Pai Natal diferente do habitual, a sua lista de desejos para o ano que se avizinha – seja uma semana de trabalho de quatro dias ou uma airfryer.

Posteriormente, e na impossibilidade de concretizar estes desejos, o Pai Natal estará disponível para registar o momento com uma selfie e um brinde. Um copo de Cockburn’s Special Reserve é a proposta da marca para esquecer as angústias do dia-a-dia e entrar no espírito da temporada. A experiência, que inclui a fotografia e a prova, é gratuita e está aberta a todos os (adultos) que desejem participar.

Andrew May, responsável pela Cockburn’s, refere que a ideia de realizar a iniciativa no mercado do Bolhão surgiu “por se tratar de um local emblemático no coração da cidade do Porto, com grande interesse e afluência de visitantes, tanto nativos como turistas, e com uma arquitetura e ambiente que fazem deste o cenário ideal para esta ativação, que pretende levar a marca e o Cockburn’s Special Reserve a um maior número de pessoas”.

A feira de Natal do mercado, que estará a decorrer em simultâneo, é o “remate perfeito para criar a atmosfera certa para uma ação que quer espalhar o espírito da época pelos mais crescidos”, acrescentou Andrew May.

Cockburn’s é a marca de vinho do Porto mais vendida no Reino Unido

Desde sempre que a irreverência faz parte do ADN da Cockburn’s, um perfil personificado pela figura do “provador” John Henry Smithes, membro da terceira geração da Casa Smithes a trabalhar na empresa.

O “cowboy do Douro” – assim conhecido por causa do chapéu, da badana e da indumentária descontraída —, foi um dos principais impulsionadores do estilo da Cockburn’s, deixando um legado que inclui a criação, há mais de 50 anos, do Special Reserve, o vinho mais importante da marca.

A Cockburn’s é, hoje, a marca do vinho do Porto mais vendida no Reino Unido e, nas quatro semanas que antecedem o Natal, vende 10 garrafas por minuto (ou uma a cada 5.7 segundos).