COLINA DAS ARTES na freguesia de São Vicente, em Lisboa

Música, Literatura, Fado, Cinema e atividades de ar livre para toda a família. A COLINA DAS ARTES é o novo evento cultural gratuito de Lisboa marcado para 9, 10 e 11 de setembro na freguesia de São Vicente.

COLINA DAS ARTES na freguesia de São Vicente, em Lisboa
COLINA DAS ARTES na freguesia de São Vicente, em Lisboa

Lisboa conta com um novo evento cultural, a COLINA DAS ARTES realiza-se na Freguesia de São Vicente, em Lisboa, nos próximos dias 9, 10 e 11 de setembro, com uma programação diversa e inteiramente gratuita de música, literatura, fado, cinema e atividades de ar livre para toda a família.

Na programação desta primeira edição, destacam-se na música as atuações da fadista SARA CORREIA na sexta-feira, dia 9 de setembro, no Parque do Patriarcado (junto à Feira da Ladra), pelas 21H30, e os concertos de CARLÃO, dos CASSETE PIRATA e ainda do artista local LIL BEYES, que atuam no Largo da Graça, no dia 10 de setembro, a partir das 20H00.

Ainda na música, o destaque vai também para o “JAZZ NO MIRADOURO”, que nos dias 9 e 10 de setembro, das 19H00 às 21H00, concentra as atenções no Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, uma das mais bonitas janelas sobre a cidade, com atuações da COMBO ESCOLA HOT CLUBE. Com curadoria da Hot Clube Portugal, no dia 9 marcam presença os músicos Henrique Pinto (trompete), Álvaro Pinto (saxofone), Gonçalo Naia (contrabaixo) e Francisco Gomes (bateria), enquanto no dia 10 será a vez de subirem ao palco Maria Meireles (voz), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Francisco Gomes (teclado).

Ao longo destes 3 dias de festa, COLINA DAS ARTES terá diariamente uma programação de conversas e tertúlias com escritores, músicos e jornalistas, promovendo o debate e a participação de todos. Na sexta-feira, dia 9 de setembro, a partir das 18H00, no Mercado de Santa Clara, haverá uma tertúlia em torno do tema “O FADO E OUTRAS HISTÓRIAS”, que contará com a presença da fadista Aldina Duarte, da cantora e compositora Mafalda Veiga e do escritor Valter Hugo Mãe.

No sábado, 10 de setembro, acontece o “BOTEQUIM DA LIBERTÁRIA”, uma tertúlia com os escritores Tito Couto, Fernando Dacosta e a escritora Filipa Martins, que têm encontro marcado no mítico “O Botequim”, às 22H00. Já no domingo, dia 11 de setembro, haverá uma tertúlia sobre “MÚSICA E LETRA”, que contará com a jornalista Teresa Nicolau e os compositores e letristas Pedro Silva Martins, JP Simões e Rita Redshoes.

A sétima arte não poderia faltar neste evento, e por isso mesmo o Convento da Graça transforma-se numa majestosa sala de cinema nos dias 9 e 10 de setembro, onde vai haver “SESSÃO DA MEIA-NOITE”, sempre a partir das 24H00 e até às 02H00.

No domingo, 11 de setembro, uma programação para toda a família, especialmente dedicada ao público infantil e à população sénior no Jardim da Cerca da Graça com atividades de ar livre durante a manhã e tarde, e por uma FESTA NO MIRADOURO que durante todo o dia promete trazer vida ao esplêndido Miradouro da Nossa Senhora do Monte.

COLINA DAS ARTES é dedicado a todos os que habitam e visitam a Freguesia de São Vicente. Umevento que recusa fronteiras, apostando na diversidade cultural, nos múltiplos usos dos espaços partilhados e no cruzamento e diálogo entre públicos, comunidades e gerações.

Com um forte cariz inclusivo e colaborativo, o evento trabalhará também com as comunidades e associações locais através de atividades que, sob o lema da sustentabilidade e da ciência, serão dirigidos ao público mais jovem e sénior.

A COLINA DAS ARTES é promovido e organizado pela Junta de Freguesia de São Vicente e desenhado, programado e produzido pela Produtores Associados.