Comboios colidem de frente em Itália

Dois comboios colidiram em Itália. No acidente resultaram 22 mortes e um maior número de feridos. Os dois maquinistas das composições contam-se entre os que faleceram no acidente.

Fotografia a partir de um helicóptero do Corpo de Bombeiros Italiano
Fotografia a partir de um helicóptero do Corpo de Bombeiros Italiano. Foto: © Serviço de Bombeiros de Itália

Dois comboios colidiram de frente numa linha única entre Andria e Corato na região de Puglia, em Itália, eram 11h30, de hoje. Dadas as circunstâncias do acidente as autoridades apontam para a possibilidade de falhas na sinalização ou de falha dos maquinistas.

No meio da tragédia, as equipas de resgate retiraram um menino de 7 anos de idade que foi transportado de helicóptero para o hospital. Após o acidente os primeiros socorros foram prestados pelos sobreviventes enquanto não chegaram as equipas de socorro.

As autoridades indicam que os dois motoristas das composições devem estar entre os que morreram no acidente.

A linha férrea tem uma alta frequência de utilização com cerca de 200 composições a circular por dia. É sobretudo utilizada por estudantes e trabalhadores no percurso para as escolas e os locais de trabalho. Se não fosse a circunstância dos estudantes já se encontrarem em período de férias as autoridades consideram que o número de mortes poderia ter sido muito superior.

https://youtu.be/UTK_jUM6n10?