Começou a vacinação contra a COVID-19 em Portugal

Profissionais de saúde no Porto, Coimbra e Lisboa começaram a ser vacinados contra a COVID-19 dando inicio à primeira fase de vacinação. Governo disponibiliza acesso em online ao processo de vacinação.

0
Começou a vacinação contra a COVID-19 em Portugal
Começou a vacinação contra a COVID-19 em Portugal

Como o previsto já foi dado início à primeira fase de vacinação contra a COVID-19 na União Europeia. Em Portugal, e de cordo com o plano de vacinação, os profissionais de saúde já começaram a ser vacinados no Porto, Coimbra e em Lisboa.

A vacina administrada é a da Pfizer-BioNTech que é a única atualmente com autorização de comercialização provisória da Comissão Europeia, sob parecer científico da Agência Europeia de Medicamentos.

O Governo disponibilizou a partir de ontem, 26 de dezembro, de acesso online, diversa informação sobre o processo e plano de vacinação contra a COVID-19. A informação abrange um conjunto de respostas a variadas questões consideradas mais comuns sobre a vacina, tais como: “a vacina é eficaz?”; “a vacina é segura?”; “quais os diferentes tipos de vacina que serão administradas em Portugal”; “quais os grupos prioritários?”. Mas há também informação e esclarecimentos sobre aspetos mais específicos da vacinação.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!