Comissão Europeia adquire mais 150 milhões de doses de vacina COVID-19 à Modena

Comissão Europeia adquire mais 150 milhões de doses de vacina COVID-19 à Moderna . No total a encomenda ascende às 460 milhões de doses. As doses de vacina de reforço vão começar a ser entregues à União Europeia em 2022.

Comissão Europeia adquire mais 150 milhões de doses de vacina COVID-19 à Modena
Comissão Europeia adquire mais 150 milhões de doses de vacina COVID-19 à Modena. Foto: DR

A empresa de biotecnologia, Moderna, indicou, hoje, que a Comissão Europeia adquiriu mais 150 milhões de doses da vacina COVID-19 mRNA da Moderna. Com esta nova encomenda a Comissão Europeia passa a confirmar a aquisição de 460 milhões de doses.

A entrega da vacina agora encomendada possui com reforço atualizado de variantes começara a ser entregue pela Moderna à União Europeia em 2022. A encomenda está sujeita à aprovação regulamentar das vacinas de reforço pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Stephane Bancel, CEO da Moderna, referiu que as doses adicionais da vacina COVID-19 da Moderna, podem vir a ser usada para vacinação primária, inclusive em crianças, ou possivelmente como reforço, se necessário, para continuar a derrotar a pandemia.

O CEO da Moderna acrescentou que a vacina de reforço “deve proteger contra as variantes atuais”, e assegura que a biotecnológica continua proactiva “à medida que o vírus evolui, aproveitando a flexibilidade da plataforma de mRNA para se situar à frente das variantes emergentes.”