CompareEuropeGroup vai abrir hub tecnológico em Portugal

CompareEuropeGroup anunciou instalação de hub tecnológico em Portugal e criação de 50 postos de trabalho na área da tecnologia. Em Portugal o Grupo possuiu a plataforma ComparaJá.pt sobre produtos de crédito e pacotes de telecomunicações.

Inauguração do ComparaJá.pt
Inauguração do ComparaJá.pt. Foto: DR

O CompareEuropeGroup com sede em Londres, no Reino Unido, que opera no domínio dos produtos de seguros, bancários e de telecomunicações, anunciou que Portugal foi o país escolhido para instalar o novo hub tecnológico.

OCompareEuropeGroup possuiu a plataforma de gestão financeira com o crescimento mais rápido da Europa, destinada a produtos de seguros, bancários e de telecomunicações, e possui atualmente presença na Dinamarca, Portugal, Finlândia, Bélgica e Noruega.

A plataforma baseada em tecnologia própria e numa abordagem orientada aos dados disponibiliza ferramentas de comparação online completas, gratuitas e independentes para seguros, empréstimos pessoais, cartões de crédito, assinaturas de banda larga e outros serviços domésticos.

O grupo que nasceu em 2015 e emprega mais de 100 pessoas foi incluído no Fintech100 de 2017, uma lista que enumera os principais inovadores fintech no mundo, neste caso na categoria dos 50 principais players estabelecidos que criam mudanças nos serviços financeiros.

Em Portugal o grupo possuiu a plataforma ComparaJá.pt, e em 2016 já havia escolhido Portugal para a sua sede de operações e marketing a nível europeu. Atualmente emprega cerca de 80 técnicos de mais de dez nacionalidades diferentes, destes 40 são portugueses, nos seus escritórios situados em Lisboa.

Antonio Gagliardi, CEO do CompareEuropeGroup, referiu: “Portugal demonstrou ser uma excelente escolha para o nosso centro de operações e de marketing. Por isso, e dadas todas as suas potencialidades e elevada qualidade dos seus profissionais, estamos confiantes de que vai ser a localização ideal para o nosso novo hub tecnológico.”

O CEO do Grupo, citado em comunicado, acrescentou: “Atendendo à rápida expansão que estamos a experienciar, fruto de uma grande aceitação por parte dos consumidores e das instituições financeiras a nível europeu, a nossa expectativa é empregar, nas diferentes áreas de atuação, aproximadamente 150 pessoas em Lisboa até ao final de 2019”.

As competências a assumir pelos novos colaboradores incluem Backend & Frontend Developers (Seniores e Juniores), Quality Assurance Analysts, Ux Designers, Product Managers e Database Developers.

Em janeiro de 2017, a ComparaJá.pt e as plataformas Samlino.dk na Dinamarca, TopCompare.be na Bélgica e a VertaaEnsin.fi na Finlândia do CompareEuropeGroup concluíram com sucesso a sua primeira ronda de financiamento ao garantirem acesso a 20 milhões de euros junto de grandes fundos de investimento como o ACE & Company, a Nova Founders Capital, a SBI Holdings ou o Pacific Century Group, e de investidores como Mark Pincus, fundador da Zynga ou Peter Thiel, fundador do Paypal.

Em Portugal o ComparaJá.pt é uma plataforma online de comparação e análise de produtos financeiros e serviços de telecomunicações, e independente, que oferece aos utilizadores, de forma gratuita, a possibilidade de identificar e adquirir a solução mais adequada às suas necessidades, com poupanças significativas de tempo e dinheiro, de forma rápida e simples.

A plataforma oferece ainda, “sem qualquer custo ou compromisso”, apoio e acompanhamento personalizado ao utilizador, podendo assim este ver esclarecidas eventuais dúvidas para uma adesão “menos burocrática aos produtos mais vantajosos do mercado para o seu perfil.”

O ComparaJá.pt possuiu “um portefólio atualizado diariamente”, que inclui produtos como “o Crédito à Habitação, o Crédito Pessoal, os Cartões de Crédito e os pacotes de Telecomunicações”. Em comunicado o ComparaJá.pt indicou que vai, brevemente, alargar a oferta aos produtos de poupança.