Concerto de Ano Novo no Museu do Oriente

O Ano Novo é brindado pelas vozes do coro Lisboa Cantat, no Museu do Oriente. Um espetáculo sob direção artística e comentado por Gabriela Canavilhas, no dia 6 de janeiro, às 21h30, encerrando o ciclo Concertos a Oriente.

Coro sinfónico Lisboa Cantat
Coro sinfónico Lisboa Cantat. Foto: DR

Com acompanhamento ao piano, Lisboa Cantat interpreta, no Museu do Oriente, no Concerto de Ano Novo, temas alusivos à quadra, da autoria de Eurico Carrapatoso, Fernando Lopes-Graça e John Rutter, bem como alguns excertos de obras corais sinfónicas, como L’enfance du Christ de Hector Berlioz, da Oratória de Natal de C. Saint-Saens e dez coros de O Messias de G. F. Haendel.

Ativo desde 1977, o Coro Sinfónico Lisboa Cantat (CSLC) é um coro amador com cerca de 80 elementos na sua formação principal, que tem vindo a contribuído para a divulgação da música erudita portuguesa, estreando regularmente obras de compositores portugueses contemporâneos. Desde 1999 que mantem uma parceria com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

O ciclo Concertos a Oriente iniciado em Setembro, com um total de cinco espetáculos, evidenciou a justaposição de culturas e o cruzamento de legados de ambos os lados do mundo, Ocidente e Oriente, através de um repertório que percorreu vários quadrantes musicais, convidando o público a embarcar numa viagem por culturas, estilos, épocas e nações diversas.

Ciclo Concertos a Oriente

Concerto de Ano Novo – Coro Lisboa Cantat

6 de janeiro

21h30

Duração: 75’ sem intervalo

Auditório do Museu do Oriente

Preço: 12 Euros

Informação e reservas: Tel.: 21 358 52 44/200 | bilheteira@foriente.pt

Ticketline 1820 | http://www.ticketline.sapo.pt/