Concerto de Natal no Mosteiro da Batalha pelo Orfeão de Leiria

Concerto de Natal no Mosteiro da Batalha por alunos da Escola de Música e do Coro do Orfeão de Leiria, no dia 14 de dezembro e na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico de Leiria, dia 15 de dezembro.

Concerto de Natal no Mosteiro da Batalha pelo Orfeão de Leiria
Concerto de Natal no Mosteiro da Batalha pelo Orfeão de Leiria. Foto: DR

Os alunos da Escola de Música do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (EMOL) e do Coro do Orfeão de Leiria dão concerto no sábado, dia 14 de dezembro, às 18h30, no Mosteiro da Batalha. O concerto celebrar a quadra festiva de Natal e dá a conhecer o trabalho desenvolvido na instituição pelos jovens talentos ao longo dos últimos meses.

O concerto terá ainda uma segunda edição, com outras formações de alunos, no dia 15 de dezembro, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico de Leiria.

Mário Teixeira, diretor pedagógico do Orfeão de Leiria, considera que, “além de assinalar a quadra de uma forma diferente, levando a nossa música para fora do concelho de Leiria, é também uma forma de proporcionar aos nossos alunos a experiência de atuar noutros palcos, dando a conhecer o seu talento”.

O diretor referiu ainda que “este é também um momento de partilha com os familiares e amigos que os acompanham no esforço e trabalho de aprendizagem dos alunos, seja em casa ou nas nossas salas de aula”.

Concerto de Natal no Mosteiro da Batalha pelo Orfeão de Leiria
Concerto de Natal no Mosteiro da Batalha pelo Orfeão de Leiria. Foto: DR

Além do Coro do Orfeão de Leiria, dirigido pelo professor Mário Nascimento, o espetáculo vai contar ainda com a participação dos alunos dos coros de iniciação, orientados pelos docentes Tiago Branco e Nádia Gomes, cuja atuação será antecedida pelo Ensemble de Música Antiga, sob a direção do professor Gonçalo Pereira. Por sua vez, os docentes João Pedro Fonseca e Mário Teixeira coordenam, respetivamente, a Orquestra de Flautas e a Camerata do Orfeão de Leiria.