Concurso de fotografia para ‘Revelar Portugal Sem Dor’

Associação Portuguesa para o Estudo da Dor promove concurso de fotografia sob o tema ‘Revelar Portugal Sem Dor’. Para a APED deve ser revelado um Portugal sadio e verdejante, paisagens apaziguadoras e um mar da esperança. As candidaturas estão abertas até 30 de abril de 2018.

0
Concurso de fotografia para ‘Revelar Portugal Sem Dor’
Concurso de fotografia para ‘Revelar Portugal Sem Dor’

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) acaba de lançar a 3ª edição do Concurso de Fotografia sob o mote ‘Revelar Portugal Sem Dor’. A iniciativa que tem o apoio da Grünenthal pretende retratar Portugal sem dor, depois dos incêndios que assolaram o país e que causaram dor a muitos portugueses.

Ana Pedro, presidente da APED, esclareceu: “Na edição deste ano do Concurso de Fotografia, é proposto que se reencontre o Portugal sadio e verdejante, as paisagens apaziguadoras e o mar da esperança que tão bem caracterizam o nosso país e que foram, momentaneamente, esquecidos devido às catástrofes de 2017”.

A iniciativa a APED pretende “estimular a criatividade dos portugueses, pretende sublinhar o objetivo pioneiro da associação: o de trabalhar no sentido dum Portugal Sem Dor.”

As candidaturas à 3ª edição do concurso devem ser submetidas pelo website http://www.concursofotoaped.site/ até dia 30 de abril de 2018. O júri conta com nomes conhecidos no panorama da fotografia nacional como Joel Santos, Magali Tarouca e Adriano Neves, e os prémios incluem uma máquina fotográfica, workshops e livros de fotografia autografados.

De acordo com a Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP) a dor é uma experiência multidimensional desagradável, envolvendo não só uma componente sensorial, mas também uma componente emocional, e que se associa a uma lesão tecidular concreta ou potencial, ou é descrita em função dessa lesão.

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor tem como objetivos promover o estudo, o ensino e a divulgação dos mecanismos fisiopatológicos, meios de prevenção, diagnóstico e terapêutica da dor em Portugal, de acordo com os parâmetros estabelecidos pela International Association for the Study of Pain e pela Organização Mundial de Saúde.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!