Concurso “Escrever é Viver” promovido pelo Instituto Multimédia

Com o tema “O EU e O OUTRO” a 2ª edição do concurso “Escrever é Viver” promovido pelo Instituto Multimédia, destinado a alunos do Centro e Norte do país dos 12 aos 15 anos, recebe candidaturas até 14 de março de 2022.

Concurso “Escrever é Viver” promovido pelo Instituto Multimédia

O Instituto Multimédia (IM) lança 2ª edição do Concurso “Escrever é Viver”. O concurso é destinado aos alunos do 3º Ciclo das regiões Norte e Centro. O objetivo é mobilizar os jovens para a produção de textos (poéticos ou em prosa) sobre um tema específico.

Depois do sucesso da primeira edição em 2021 o Instituto Multimédia promove agora nova edição para 2022, como o tema “O EU e O OUTRO”.

Como descrito no regulamento o tema escolhido tem como objetivo ajudar “a refletir sobre a importância dos outros na nossa vida”, e tendo também presente “a forma como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) estão a fechar e a abrir perspetivas relacionais”.

Para o Instituto Multimédia os objetivos do concurso são estimular o gosto pela escrita, ativar o olhar analítico e o espírito crítico e motivar os jovens para a expressão dos seus sentimentos, valorizando a criatividade

O concurso envolve a análise e avaliação dos trabalhos por um Júri, composto por representantes da CONFAP, da APP-Associação de Professores de Português e da RBE-Rede de Bibliotecas Escolares, será presidido por Nuno Valente, escritor infanto-juvenil, com atribuição de prémios.

O prazo para a submissão dos trabalhos é 14 de março, até às 23h59, devendo ser enviados para o email: concursos@imultimedia.pt