Condolências dos portugueses a todo o povo francês

Presidente da República enviou mensagem de condolências, em nome dos portugueses, a François Hollande e todo o povo francês, sobre o “hediondo atentado” que vitimou dezenas de pessoas.

A mensagem de condolências do Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, dirigida ao Presidente da França, François Hollande, diz: “Foi com grande consternação que tomei conhecimento do hediondo atentado ocorrido esta noite em Nice, que teve lugar, para mais, num dia tão especial para França”.

“Os meus pensamentos estão com as dezenas de vítimas e com os seus familiares, com todos os franceses, em solidariedade fraterna neste momento de dor e de angústia. Em meu nome e no de todos os Portugueses, envio as mais sentidas condolências ao Presidente François Hollande e a todo o povo francês”.

O Governo através de nota do gabinete do Ministro dos Negócios Estrangeiros refere que “repudia e condena veementemente o atentado ocorrido no dia 14 de julho, em Nice, que manchou de terror e dor um dia de celebração da liberdade e da fraternidade”.

“Às autoridades francesas e às famílias das vítimas o Governo Português transmitiu o seu profundo pesar pela perda de vidas de entes queridos e a sua solidariedade para com os feridos e o povo francês”.

O Comunicado indica ainda que o “Governo Português reitera a sua firme condenação do terrorismo sob todas as suas formas. Portugal está ao lado da França na defesa da paz, da segurança e da liberdade e empenhado na prossecução de ações coletivas de prevenção e repressão de atos terroristas atrozes”.