Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová condiciona trânsito em Lisboa

Trânsito vai ter condicionamentos na Avenida Lusíada e zona circundante, nos dias 28 a 30 de junho, devido à realização de Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

0
Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová condiciona trânsito em Lisboa
Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová condiciona trânsito em Lisboa. Foto: © Rosa Pinto

A partir de amanhã, 28 de junho, e até domingo, 30, decorre no Estádio do Sport Lisboa e Benfica um Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová. O evento que conta uma participação prevista de cerca de 60 mil pessoas irá provocar fortes condicionamentos de trânsito na Avenida Lusíada e zona circundante.

Assim, a Camara Municipal de Lisboa, indica que estão previstos os seguintes condicionamentos entre as 7h00 e as 20h00 dos dias em que decorre o evento, 28 a 30 de junho:

Na Avenida Lusíada:

As vias do sentido do Hospital de Santa Maria / Centro Comercial Colombo, a partir do Centro Ismaelita, serão interrompidas, ficam reservadas a estacionamento de autocarros de apoio ao evento, e o trânsito basculado para a via contrária, através da criação de um corredor com cones a separar os dois sentidos de circulação que se manterão, embora com fortes condicionamentos. O trânsito retoma o sentido original junto ao viaduto da 2.ª Circular.

Todo o acesso poente é isolado em direcção à Av. Machado Santos/Praça do Centenário, exceto nos períodos em que não haja movimentação pedonal, particularmente durante o período em que decorre o congresso.

O acesso nascente para a Praça Centenário/Av. Machado Santos é interrompido, nos termos referidos no item anterior.

Na lateral, junto ao restaurante “Take Way”, é interrompido o acesso à Rotunda das Oliveiras, exceto os acessos ao parque de estacionamento da EMEL, veículos da PSP, veículos com dístico do evento, colaboradores do SLB, área comercial e moradores.

O acesso da Rua João de Freitas Branco à Rotunda das Oliveiras/Rua António Alçada Batista é interrompido, exceto os acessos ao parque de estacionamento da EMEL, veículos da PSP, veículos com dístico do evento, colaboradores do SLB, área comercial e moradores.

Na Rua Natércia Freire com a Av. Machado Santos, todo o trânsito deve seguir o seu sentido normal de saída para a Rotunda Norte. É permitido o acesso dos residentes da Rua Alçada Batista pelo mesmo local, atendendo a que a rua fica sem saída para sul.

Na Rotunda-Norte da Av. Machado Santos todo o acesso é isolado em direcção à Av. Machado Santos, exceto a veículos da PSP, veículos com dístico do evento, colaboradores do SLB, área comercial e moradores.

O acesso à Avenida Machado de Santos a partir da Av. Colégio Militar e da Av. Condes de Carnide é interrompido e desviado para a 2.ª Circular.

A via da esquerda da Avenida Eusébio da Silva Ferreira (2ª. Circular) em direção à Av. do Colégio Militar e Piso -3 do estádio é cortada à circulação. Será criada com cones uma via externa entre a 2.ª Circular e o túnel, criando condições de circulação o acesso da 2.ª Cicular à zona comercial do Colombo.

O acesso ao ex-Parque da Carris – Praça Cosme Damião é interrompido entre o viaduto da Av. Lusíada e o túnel de acesso ao estádio exceto a veículos da PSP, veículos com dístico do evento, colaboradores do SLB, área comercial e moradores.

No final de cada dia do congresso poderá ser interrompida a circulação na Avenida do Colégio Militar, entre a Rua Albert Einstein e a Rua Ana de Castro Osório, exceto os autocarros da Carris.

Na Rotunda-Sul da Av. Machado Santos é isolado o acesso em direção à Av. Machado Santos, exceto veículos com dístico do evento, funcionários do Benfica, área comercial e moradores.

As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pelas autoridades policiais.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!