Conselho de Administração da A3ES tem três novos membros

Armando Pires, Maria Teresa Duarte e José Sarsfield Cabral são os novos administradores não executivos da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Armando Pires, Administração da A3ES
Armando Pires, Administração da A3ES. Foto: © IPS

O Conselho de Curadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) nomeou novos administradores não executivos, Armando Pires, Maria Teresa Duarte e José Sarsfield Cabral, e nomeou Diamantino Gomes Durão como membro do Conselho de Revisão, em substituição de Dionísio Gonçalves que assumiu funções como curador.

Armando Pires foi Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal até 2014, atual Diretor de Relações Internacionais do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e desde abril de 2016 é Vice-Presidente da European Association of Institutions in Higher Education (EURASHE).

Maria Teresa Duarte, investigadora na unidade da Área Científica de Síntese, Estrutura Molecular e Análise Química, do Departamento de Engenharia Química do Instituto Superior Técnico onde exerce funções de docência como professora catedrática.

José Sarsfield Cabral foi Pró-Reitor da Universidade do Porto entre 1999 e 2014, bem como Diretor do Serviço de Melhoria Contínua da Universidade do Porto e Diretor do Departamento de Engenharia e Gestão Industrial, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.