Coronavírus: Faculdade de Medicina da Universidade do Porto com aulas suspensas

Faculdade de Medicina da Universidade do Porto suspende as atividades letivas em face às deliberações do Hospitalar de São João de suspender as atividades formativas com doentes ou profissionais daquele centro hospitalar.

Coronavírus: Faculdade de Medicina da Universidade do Porto com aulas suspensas
Coronavírus: Faculdade de Medicina da Universidade do Porto com aulas suspensas. Foto: © Rosa Pinto

No seguimento da deliberação do Conselho de Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), de hoje, que determina a suspensão das atividades formativas com doentes ou profissionais daquele centro hospitalar, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) indicou que teve de tomar a decisão de:

suspender de imediato todas as atividades letivas do seu Mestrado Integrado em Medicina;

estender esta suspensão aos hospitais afiliados.

A deliberação do Conselho de Administração do CHUSJ estabeleceu que “todos os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto estão, desde já, interditos de circular no edifício do Hospital de São João”.

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto indicou que vai durante a próxima semana desenvolver “todos os esforços no sentido de se virem a adotar as medidas necessárias para mitigar o impacto desta suspensão nos seus estudantes”.

A Faculdade determinou “que o atendimento da Associação de Estudantes da FMUP será transitoriamente deslocado para o edifício do Centro de Investigação Médica da faculdade, na Rua Doutor Plácido da Costa, nas traseiras do Hospital São João”.

A deliberação da Direção da Faculdade de Medicina “foi realizada em articulação próxima com a Task-Force da Universidade do Porto para a COVID-19, a Direção do Mestrado Integrado em Medicina e a Associação de Estudantes da FMUP”.