Corrida da Defesa Nacional e Caminhada do Combatente a 29 de abril

No dia 29 de abril decorre, em Lisboa, a primeira Corrida da Defesa Nacional e a Caminhada do Combatente. O evento está integrado nas comemorações do Centenário da Grande Guerra.

Corrida da Defesa Nacional e Caminhada do Combatente a 29 de abril
Corrida da Defesa Nacional e Caminhada do Combatente a 29 de abril. Foto: Rosa Pinto

A primeira Corrida da Defesa Nacional e Caminhada do Combatente, uma iniciativa do Grupo Recreativo, Desportivo e Cultural do Ministério da Defesa Nacional (GRDC-MDN), aberta à participação todos os cidadãos. As atividades decorrem, em Lisboa, no dia 29 de abril de 2018.

A iniciativa conta com os apoios institucionais do Ministério da Defesa Nacional, do Estado-Maior-General das Forças Armadas, da Marinha, do Exército e da Força Aérea e ainda com o alto patrocínio do Comité Olímpico de Portugal, do Comité Paralímpico de Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa, e pretende aproximar a Defesa Nacional da Sociedade Civil.​

O evento que é inédito, em Portugal, está integrado nas comemorações do Centenário da Grande Guerra, culminando no Forte do Bom Sucesso, junto ao Jardim da Torre de Belém, com demonstrações de meios humanos e materiais das Forças Armadas e ainda exposições alusivas à participação de Portugal na Grande Guerra.

Caminhada do Combatente de 4 quilómetros, às 9h45

Tem início no Jardim da Torre de Belém, segue para a Avenida Brasília, retorno na Estação Fluvial de Belém, Avenida Brasília e Meta Jardim da Torre de Belém, junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar.

Corrida de 10 quilómetros, às 10h00

Com início Avenida da Liberdade, junto ao Monumento dos Mortos da Grande Guerra, segue para a Praça dos Restauradores, Praça Dom Pedro IV, Rua do Ouro, Praça do Comércio, Avenida Ribeira das Naus, Avenida 24 de Julho, Avenida da Índia, passagem pelo Viaduto de Pedrouços, Avenida Brasília, e a Meta no Jardim da Torre de Belém, junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar.

Para inscrições e outras informações no website da corrida.