Corrida do Tejo Kids no Jamor anima os pequenos atletas

Dia 22 de setembro, às 10h00, no Jamor, decorre a corrida do Tejo Kids. Um evento que é sobretudo um momento de animação que envolve diversas atividades e onde os atletas dos 5 aos 12 anos colocam à prova a força da idade.

Corrida do Tejo Kids no Jamor anima os pequenos atletas
Corrida do Tejo Kids no Jamor anima os pequenos atletas. Foto: DR

A segunda edição da Corrida do Tejo KIDS é um evento promove muita animação nos atletas dos 5 aos 12 anos, e que decorre no dia 22 de setembro, entre as 10h00 e as 13h00, no Centro de Alto Rendimento de Atletismo do Jamor, em Oeiras.

Uma corrida de obstáculos e insufláveis, aulas de zumba kids, pinturas faciais e modelação de balões fazem parte do Tejo KIDS.

Mas para além da vertente lúdica e desportiva, a iniciativa tem também uma vertente solidária, uma vez que a receita total do valor das inscrições, que é de três euros por participante, e dos eventuais donativos adicionais revertem para a “David Vaz Associação”, uma entidade cuja missão se prende com o apoio a projetos de investigação no âmbito da oncologia e a promoção do desporto e da entreajuda.

A iniciativa é também uma homenagem a David Vaz, atleta e profissional dedicado à promoção do desporto, com forte ligação à Corrida do Tejo, tendo sido ao longo de vários anos consecutivos o speaker e animador da prova.

A Corrida do Tejo KIDS é organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, com o apoio da New Balance e da Sumol-Compal, e vem antecede a histórica Corrida do Tejo que decorre em Oeiras, a 23 de setembro, às 10h00, com um percurso que vai de Algés à Praia da Torre.

Corrida do Tejo KIDS

Valor de inscrição: 3 euros

Limite: 350 inscritos

Prazo de inscrição: até 18 de setembro