Corrida Terry Fox condiciona trânsito no Parque das Nações

Corrida Terry Fox, da Liga Portuguesa Contra o Cancro e para apoio à investigação em cancro, no dia 22 de abril, a partir das 9h30, condiciona trânsito em diversas artérias da freguesia do Parque das Nações.

Corrida Terry Fox
Corrida Terry Fox

A 22ª Corrida Terry Fox no dia 22 de abril, a partir das 9h30, irá obrigar ao condicionamento do trânsito em diversas artérias do Parque das Nações, em Lisboa.

A corrida tem o seguinte percurso: Inicio no Pavilhão de Portugal, segue pela zona pedonal, vira para a Rua da Pimenta e segue até à Torre Vasco da Gama, Passeio Heróis do Mar, Rossio do Levante (Rotunda), Passeio Heróis do Mar, Rio Trancão, Passeio Heróis do Mar, Passeio do Tejo, Passeio Adamastor, Passeio Nepturno, Cais Português, Cais dos Argonautas, Pavilhão de Portugal.

As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito são devidamente coordenados no local por entidade policial.

A corrida é organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, Núcleo Regional do Sul (LPCC – NRS), em parceria com a Fundação Terry Fox. O evento tem como objetivo “a obtenção de recursos financeiros destinados, exclusivamente, a patrocinar bolsas de Investigação Científica Oncológica, em Portugal.”

A Corrida Terry Fox não tem características competitivas, sendo um momento único de solidariedade, de apoio à investigação e de alerta para a Causa que a Liga Portuguesa Contra o Cancro apoia, desde a sua fundação em 1941.

No dia 22 de abril às 10h30 tem início, a partir do Pavilhão de Portugal, a caminhada de 5 quilómetros com o percurso assinalado no mapa.

Percurso caminhada Terry Fox
Percurso caminhada Terry Fox

No mesmo dia 22 de abril às 10h30 tem início a partir do Pavilhão de Portugal a corrida de 10 quilómetros com o percurso assinalado no mapa.

Percurso corrida Terry Fox
Percurso corrida Terry Fox

Em qualquer uma das modalidades o número máximo de participantes é de 1.500 e o valor de participação/donativo é no valor de 10€ quando realizado individualmente e de 25€ para 4 elementos da mesma família. Não há qualquer limitação em idade à participação. Há também uma Mini Corrida para os mais pequenos, marcada para as 9h30.

De acordo com a organização “os registos de participação podem ser realizados, preferencialmente, por formulário disponível no sítio da LPCC: https://www.ligacontracancro.pt/corrida-terry-fox-2017/ , através de contacto direto com a instituição: Tel: 217 264 099 ou mailto:nucleosul@ligacontracancro.pt , pessoalmente na sede da LPCC – NRS: Rua Professor Lima Basto 1099-023 Lisboa ou no próprio local de realização da corrida (só no dia de realização do evento).”

Os registos de participação realizadas online têm 48 horas para efetuar o pagamento. Após esse período os registos de participação ficam cancelados por falta de pagamento.