Cursos Oracle gratuitos para beneficiar da Inovação da Cloud

Oracle lança nova plataforma online de formação gratuita para ajudar clientes a obterem mais valor das Oracle Cloud Applications. A Oracle oferece cursos e módulos de ensino abrangentes e formação ao vivo e em direto.

Cursos Oracle gratuitos para beneficiar da Inovação da Cloud
Cursos Oracle gratuitos para beneficiar da Inovação da Cloud. Foto: TVEuropa

A Oracle acaba de lançar uma nova plataforma digital de formação gratuita, para ajudar os clientes, de forma simples e rápida, a beneficiarem da inovação que é oferecida pelas Oracle Cloud Applications.

A nova plataforma de formação online Oracle LaunchPad desenvolvida pela Oracle University, disponibiliza vários cursos e módulos focados nas tarefas a realizar, os cursos incluem vídeos tutoriais e instruções passo a passo. A Oracle oferece ainda aos clientes SaaS sessões de formação online gratuitas e ao vivo ‘Quick Start’ e ‘Starter Pack’ para orientação rápida nas camadas aplicacionais, de modo a acelerar ainda mais a adoção da cloud junto dos utilizadores finais.

“A tecnologia da computação na Cloud muda muito rapidamente e as novas funcionalidades e recursos são constantemente acrescentados às nossas aplicações cloud” explicou Damien Carey, vice-presidente da Oracle University. “A Oracle LaunchPad facilita o acesso dos clientes aos benefícios de uma inovação permanente das aplicações cloud.”

A Oracle LaunchPad, que faz parte dos novos serviços de suporte SaaS da Oracle, inclui:

  • Formação on-demand 24/7: A plataforma de formação online on-demand da Oracle oferece aos clientes a possibilidade destes pesquisarem e aprenderem temáticas e funções à sua escolha quando quiserem.
  • Formação Essencial e as melhores práticas sobre conteúdos: As funcionalidades do Oracle LaunchPad incluem os recursos mais recentes de formação online e milhares de temas que abrangem a globalidade do portfolio da Oracle Cloud Application. Atualmente inclui cerca de 2.000 temas sobre 70 serviços cloud.
  • Cursos abrangentes que incluem todas as funções: Criados à medida das necessidades de administradores, implementadores, e utilizadores empresariais, os cursos guiam os utilizadores através da sua experiência de aprendizagem na cloud, agrupando módulos de formação por temas e competências específicas.
  • Conteúdo pesquisável: Filtros poderosos ajudam os utilizadores a encontrarem o curso de que necessitam. Os utilizadores podem pesquisar e escolher por onde começar ao filtrarem os serviços cloud por função, nível de especialização, serviço cloud e área funcional.
  • Painéis personalizados: os utilizadores podem editar o seu perfil de aprendizagem para identificarem melhor os temas que correspondem às suas necessidades específicas.
  • Gamificação e tutoriais: Os módulos incluem imagens dos produtos e vídeos embebidos com demonstrações. À medida que os utilizadores completam os módulos, podem responder a questionários e ganhar pontos e medalhas que acumulam ao longo de todo o processo.

Adicionalmente, a Oracle oferece dois programas introdutórios:

  • Guided learning Starter Pack: A experiência única de formação online assistida da Oracle permite que os utilizadores finais aprendam á medida que concluem tarefas reais.
  • Quick Start Live events: As sessões ao vivo Quick Start permitem que os clientes aprendam com os especialistas da Oracle e que coloquem questões num fórum ao vivo.