Dachser aumenta capacidade de transporte aéreo entre a Europa e China

Multinacional de logística, Dachser, devido ao impacto negativo da guerra Rússia- Ucrânia, aumenta mais um voo charter semanal de carga entre Frankfurt e Xangai durante três semanas. O avião usado tem capacidade de carga de 100 toneladas.

Dachser aumenta capacidade de transporte aéreo entre a Europa e China
Dachser aumenta capacidade de transporte aéreo entre a Europa e China. Foto: Rosa Pinto

As sanções impostas por vários paises, devido ao conflito militar da Rússia na Ucrânia, tem um impacto negativo a nível global na capacidade de transporte aéreo, que regista quebras de cerca de 20%. Para minimizar as quebras a empresa multinacional em logística e transporte de mercadorias, a DACHSER Air & Sea Logistics, disponibiliza mais um voo charter na rota Frankfurt – Xangai, durante as próximas três semanas.

Timo Stroh, Head of Global Air Freight da Dachser, referiu, citado em comunicado da empresa, que a Dachser está “a acompanhar os desenvolvimentos de perto e a reagir de forma imediata à diminuição da capacidade na rota entre Xangai e Frankfurt” com a disponibilidade de um avião de carga que tem capacidade para 100 toneladas por voo.

O responsável da Dachser acrescentou que “com esta oferta adicional, proporcionamos aos nossos clientes um serviço estável e fiável em tempos conturbados”, e que apesar do impacto negativo e encerramentos devido aos surtos de COVID-19 em Hong Kong, “a Dachser garante que a capacidade dos seus principais locais de carga aérea em Hong Kong e Xangai, (na China), bem como na nossa Gateway Europeia em Frankfurt, (na Alemanha), permanece estável”.

A empresa refere que a suspensão de voos e o encerramento dos espaços aéreos no leste da Europa estão a levar a um aumento dos tempos de trânsito e a uma redução global da capacidade de carga aérea. Por outro lado o aumento do preço do petróleo está a contribuir para o agravamento da situação.

No entanto, a Dachser assegura que o tráfego de charters regular na sua rede de transporte aéreo, bem como voos charter de clientes entre a Europa e a Ásia, continua a funcionar sem interrupções. “Apesar dos desenvolvimentos constantes e das influências no mercado de transporte e logística, o desempenho da nossa rede de transporte aéreo de mercadorias permanece estável e resiliente”, conclui Timo Stroh.