Dachser reforça transporte aéreo de mercadorias entre Hong Kong e a Europa

Multinacional em logística, a Dachser, reforça com voos charter o transporte aéreo de mercadorias entre Hong Kong e Liège, na Bélgica. A operação é garantida por um Boeing 747-400F em horários fixos para transporte até 100 toneladas de carga.

Dachser reforça transporte aéreo de mercadorias entre Hong Kong e a Europa
Dachser reforça transporte aéreo de mercadorias entre Hong Kong e a Europa. Foto: © Rosa Pinto

A Dachser Air & Sea Logistics anuncia que vai reforçar os voos charter que ligam Hong Kong à Europa. Um serviço, que a Multinacional indica que tem por base contratos a longo prazo, para oferecer aos seus clientes uma capacidade de carga aérea segura e estável, a partir deste mês de janeiro de 2022 e até março de 2024.

A Multinacional de logística vai utilizar um Boeing 747-400F, na rota que liga Hong Kong a Liège, na Bélgica, e na rota inversa. A operação é em horários fixos o que permitirá transportar até 100 toneladas de carga.

Timo Stroh, Head of Global Air Freight da Dachser, referiu, citado em comunicado da empresa, que se trata de uma aposta fundamental tendo em conta que “a procura de carga aérea se encontra no auge e que a capacidade de transporte aéreo de mercadorias é extremamente escassa”.

“Esta decisão vem comprovar, uma vez mais, as apostas estratégicas da multinacional que, com esta rota, conseguirá continuar a beneficiar de uma forte rede com capacidade própria e a planear com antecedência, de forma previsível e a longo prazo”, acrescentou ainda Timo Stroh.

A Dachser Air & Sea Logistics indica que para evitar congestionamentos e atrasos está a operar em aeroportos de menor dimensão, como é o caso de Liège, na Bélgica, uma localização que está estrategicamente conectada à rede de transporte terrestre do operador logístico, o que permite acelerar os processos de recolha e entrega.

“A nossa experiência em redes integradas permite-nos oferecer uma solução completa, desde a fábrica até ao cliente final”, referiu Timo Stroh. E acrescentou: “Especialmente nos momentos mais difíceis, em que assegurar operações de mercado estáveis e fiáveis requer soluções inteligentes e criativas”.

Para a Dachser o estabelecimento da sua própria rede de carga aérea permite criar segurança e estabilidade para os seus clientes nas rotas de carga mais importantes entre a Europa, a Ásia e os Estados Unidos.

Atualmente verifica-se uma grave escassez de capacidade no transporte aéreo para dar resposta à procura. A Dachser tem-se mantido atenta às dificuldades e lembra que, só em 2021, realizou 175 voos charter com 12 locais de partida regulares e 15 destinos.

A reposta da multinacional em logística é dada por Timo Stroh que referiu: “Estamos a responder à procura do mercado, oferecendo, aos nossos clientes, transparência no planeamento e um serviço de confiança, através de tempos de trânsito fixos”.