Dakar: Mário Patrão realiza primeira etapa com cautela

Piloto Mário Patrão realizou a primeira etapa do Rali Dakar 2020 com um ritmo seguro e cauteloso. Uma jornada com variedade de pisos oscilando entre pistas rápidas, sinuosas, dunas e muita pedras mas garantindo o 41º lugar.

Dakar: Mário Patrão realiza primeira etapa com cautela
Dakar: Mário Patrão realiza primeira etapa com cautela. Foto: DR

O piloto Mário Patrão que integra a equipa KTM Factory Racing, iniciou hoje a sua participação no Rali Dakar 2020 com a primeira etapa que contava com 752 quilómetros, 319 disputados ao cronómetro. A jornada de abertura contou com uma enorme variedade de pisos tendo oscilado entre pistas rápidas, mas também muito sinuosas, dunas e muita pedras, mas que deu ao piloto o 41º lugar.

O Mário Patrão no final desta primeira etapa referiu: “Está feita a primeira prova. Tentei ir com a máxima cautela possível, uma vez que quer os pisos, quer o próprio roadbook apresentam diferenças que apesar de inovadoras merecem toda a atenção. Como tal preferi manter um ritmo seguro, e cauteloso”.

O piloto acrescentou: “Foi uma prova em que o meu objetivo foi ambientar-me e ganhar o feeling necessário. Estou super satisfeito com o trabalho realizado pela equipa na moto, está mais ágil e mais segura.”

Mário Patrão aos comandos da KTM 450 Rally é apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, BAHCO, A&M COSMÉTICA, GRAB&GO e HOTEL ABRIGO DA MONTANHA.

Amanhã, o piloto vai sair para a etapa número 2 no lugar 41, ostentando o dorsal nº 31. Uma supermaratona que vai ligar Al Wajh a Neom. A especial de 367 km terá as suas particularidades, como todas as etapas disputadas na Arábia Saudita. Além das enormes distâncias, os pilotos irão contar sempre com uma enorme singularidade quer na navegação, quer nos traçados que percorrem. Todos os dias serão marcados por diferenças abissais face ao dia anterior.

Às motas e quads apenas serão concedidos 10 minutos para reparação e manutenção na chegada ao bivouac em Neom.