David Megre mais perto de terminar o Dakar em Lima

Piloto da KTM Jetmar, David Megre, continua em prova para a última etapa do Dakar 2019. Chegar a Lima está cada vez mais perto e amanha é o dia crucial para isso é ainda necessário cumprir 112 quilómetros.

David Megre mais perto de terminar o Dakar em Lima
David Megre mais perto de terminar o Dakar em Lima. Foto: DR

Ao cumprir hoje mais uma etapa do Dakar, David Megre ultrapassou mais um obstáculo para terminar pela primeira vez o Rali Dakar. O ex-campeão europeu de Bajas e várias vezes campeão nacional de TT realizou hoje os 312 quilómetros cronometrados da penúltima especial da 41ª edição, uma ‘boucle’ com arranque e final em Pisco.

Grupos de 10 pilotos alinhados pela classificação do dia anterior cumpriram mais um dia de navegação e de dunas, como já se tornou ‘normal’ neste Dakar desenhado em inteiramente em solo peruano. O piloto ocupa a posição 57 da classificação geral.

“Mais um dia concluído e estou mais perto de atingir o meu objetivo”, referiu o piloto ribatejano, e acrescentou: “Nesta fase e sem qualquer ambição em termos de classificação correr riscos seria um erro e por isso voltei a assumir um ritmo confortável para chegar a Pisco o melhor possível e preparar o dia de amanhã…o último dia do Dakar 2019.’

Para terminar o Rali o piloto da KTM Jetmar tem ainda que ultrapassar os 112 quilómetros da derradeira especial, inserida na etapa de encerramento do Dakar que levará de novo até á capital do Peru, Lima, a caravana do Dakar 2019.