David Megre manteve boa navegação para um 43º lugar no Dakar

A terceira etapa do Rali Dakar que decorre no Peru foi exigente para o piloto David Megre, que terminou na 50ª posição. Com o trabalho desenvolvido ao nível da navegação David Megre colocou-se na 43ª posição da classificação geral em motos.

David Megre manteve boa navegação para um 43º lugar no Dakar
David Megre manteve boa navegação para um 43º lugar no Dakar. Foto: DR

David Megre iniciou hoje a terceira etapa do Dakar 2019. A ligação a Arequipa revelou-se bastante exigente, com constantes subidas e descidas nas dunas de Acari num delicado jogo de navegação, velocidade e técnica por parte de todos os pilotos.

‘Sem dúvida que hoje foi um dia delicado e muito exigente. O ‘erg’ de Acari não é muito extenso, mas as dunas são verdadeiras montanhas e andámos sempre a subir e a descer à procura do melhor rumo” referiu o piloto.

“Os erros hoje revelaram-se pesados para muitos pilotos e por isso optei por ter sempre a certeza que estava no rumo certo, mesmo se isso significou perder posições que tinha conquistado ontem. Cheguei ao final satisfeito com o meu resultado”, indicou David Megre.

O piloto de Coruche fechou o terceiro dia de competição com a 50ª posição na etapa e uma 43ª posição da classificação geral. A quarta etapa do Dakar 2019 vai ligar Arequipa a Moquegua, numa distância de 510 quilómetros, em que 406 são cronometrados.