Dell EMC reforça soluções de infraestrutura hiperconvergente

Soluções de infraestrutura hiperconvergente da Dell EMC ganham novo impulso com a 14ª geração de servidores PowerEdge garantir um melhor desempenho e configurações flexíveis às appliances Dell EMC HCI.

Dell EMC VxRail
Dell EMC VxRail

A Dell EMC reforçou a oferta de soluções de infraestrutura hiperconvergente (HCI) com as appliances Dell EMC HCI na nova 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge.

A mais recente plataforma de servidores PowerEdge, desenhada e otimizada para HCI, permite aos utilizadores ou empresas de todas as dimensões um desempenho cada vez mais potente e previsível, e com ainda maior configurabilidade para receber um vasto leque de aplicações de software críticas em appliances Dell EMC VxRail e XC Series.

“As empresas que estão a transformar as suas Tecnologias de Informação (TI) recorrem cada vez mais a infraestrutura hiperconvergente como base ideal para a simplificação das TI na atualidade e no futuro”, referiu Chad Sakac, presidente da Converged Platforms and Solutions Division na Dell EMC.

Chad Sakac esclareceu que “com a HCI desenhada como infraestrutura definida por software, o alcance da melhor performance e fiabilidade assenta numa combinação perfeita entre o software e o hardware, e nas suas configurações. As appliances HCI revolucionárias, pré-integradas, testadas e validadas da Dell EMC ajudam os clientes a criar e a dimensionar uma infraestrutura de TI, com total fiabilidade e desempenho, para ajudar as organizações de TI a responderem mais facilmente às exigências crescentes dos seus negócios.”

Um estudo da International Data Corporation (IDC) indica que a HCI é o segmento de infraestrutura convergente com o índice de crescimento mais rápido. Com a receita anual a crescer a nível mundial no segundo trimestre de 2017 em 48,5%, o que representa aproximadamente 25% das vendas totais de soluções de infraestrutura convergente.

O estudo da IDC mostra ainda que a Dell EMC lidera o mercado dos sistemas HCI a nível global, com 29% de todas as receitas do segmento no segundo trimestre e um crescimento anual da receita de 149%. O Dell EMC VxRail é uma das appliances HCI a registar não só o crescimento mais rápido em todo o mundo, mas também uma rápida adoção por parte dos clientes, gerando um crescimento anual superior a 275%, valor que é 5.7 vezes superior à taxa de crescimento do mercado.

Dell EMC VxRail e XC Series oferecem avanços substanciais com a 14ª geração de servidores PowerEdge

A Dell EMC fornece agora potência e flexibilidade com a nova geração de servidores, desenhada e otimizada para HCI. Soluções que oferecem um maior desempenho e fiabilidade, elementos essenciais para responder às exigências das empresas numa altura em que a HCI entra nos principais data centers e é vista como fiável para a execução de um vasto leque de aplicações e fluxos de trabalho.

A 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge, baseada na família de processadores escaláveis Xeon da Intel, inclui 150 requisitos personalizáveis para armazenamento definido por software (Software-Defined Storage – SDS), o que a torna especialmente otimizada para HCI. Isto inclui um suporte melhorado para SSDs em implementações escaláveis; uma inicialização mais rápida e uma gestão de armazenamento de dados simplificada; um aumento da refrigeração para maior fiabilidade; e (opcional), interfaces de utilização comuns em plataformas de servidor e de HCI para os recursos de gestão dos sistemas Dell EMC.

O conjunto de appliances HCI da Dell EMC oferece às empresas clientes um acesso significativamente mais rápido às aplicações e aos dados, devido ao maior número de cores, à frequência de relógio mais rápida, ao aumento dos canais de memória e à memória mais rápida. Tudo isto resulta num poder de processamento 1,7 vezes superior e a uma largura de banda interna 62% maior.

As appliances Dell EMC HCI incluem a família Dell EMC VxRail Appliance, as únicas appliances HCI da indústria suportadas por VMware vSAN e criadas conjuntamente com a VMware, e a Dell EMC XC Series, desenhada para os clientes que procuram mais opções de escolha em termos de hypervisors, incluindo o Microsoft Hyper-V, ou ambientes de multi-hypervisor. Estas appliances HCI ajudam a simplificar todo o ciclo de vida com automatização avançada – desde a implementação á gestão, dimensionamento e manutenção – facilitando a vida aos clientes desde o primeiro momento.

As Dell EMC VxRail Appliances na 14ª geração de servidores PowerEdge

As Dell EMC VxRail Appliances na 14ª geração de servidores PowerEdge oferecem um mais potente e previsível desempenho em milhões de opções de configuração flexíveis para endereçarem qualquer cenário de utilização HCI e os fluxos de trabalho mais críticos e exigentes em ambientes VMware. Com a VxRail Appliance as empresas clientes podem esperar:

Um melhor desempenho para as aplicações mais exigentes com 2 vezes mais IOPS (operações de input/output por segundo), e com um tempo de resposta duas vezes mais rápido

Um desempenho altamente fiável com tempos de resposta 9 vezes mais previsíveis obtido em menos um milissegundo

Mais opções para implementações corretamente dimensionadas com milhões de outras configurações, incluindo opções para mais processadores, novos SSDs SATA, opções adicionais para conectividade de rede, e maior expansão da GPU para responder de forma mais precisa às exigências de HCI dos clientes, sem perigo de sobredimensionamento

Suporte NAS definido por software com o Dell EMC Isilon SD Edge para implementações remotas no espaço de trabalho ou implementações de ficheiros edge-to-core.

As Dell EMC XC Series Appliances na 14ª geração de servidores PowerEdge

A Dell EMC XC Series na 14ª geração de servidores PowerEdge permite ganhos de desempenho para fluxos de trabalho, maior velocidade na rede e novas configurações NVMe/SSD. Mais especificamente, com as novas appliances Dell EMC XC Series, os clientes podem esperar:

Um aumento do desempenho nos fluxos de trabalho mais exigentes em termos de computação com 50% mais cores por appliance

Um aumento da capacidade computacional de 93% para fluxos de trabalho que têm como primeira necessidade a densidade de armazenamento

Mais cenários de utilização em ambientes VDI para necessidades de computação mais sofisticadas com uma potência de GPU 50% superior

Disponibilidade das soluções

As Dell EMC VxRail Appliances nos servidores de 14ª geração Dell EMC PowerEdge podem já ser encomendadas, mas apenas estarão disponíveis a partir do dia 12 de dezembro de 2017.

Os modelos XC640, XC740xd e XC740 da Dell EMC XC Series para os servidores de 14ª geração Dell EMC PowerEdge já estão disponíveis.