Dell revelou o Thin Client mais leve, pequeno e eficiente, o Wyse 3040

Dell apresentou primeiro thin client quad-core Intel x86 de entrada de gama da indústria desenhado para multitasking em ambientes de desktop virtual. Com mais 30% de performance que gerações anteriores, opções de conectividade e capacidades para dois ecrãs WQXGA.

Wyse 3040
Wyse 3040. Foto: Dell

A Dell acaba de anunciar o seu mais leve, pequeno e eficiente thin client que oferece uma alta performance e capacidade de gestão para várias tarefas e utilizadores focados na produtividade. Compatível com ambientes virtuais Citrix, Microsoft e VMware.

O Wyse 3040 facilita uma solução com uma excelente relação custo/eficiência, fácil de instalar e de gerir. É o primeiro thin client de entrada de gama quad-core baseado em Intel x86, e assegura opções robustas de conectividade e uma abrangente escolha de sistemas operativos Wyse ThinOS ou ThinLinux.

As exigências de trabalho de processamento, acesso e análise de dados requer sistemas eficientes e ferramentas que permitem inovar, colaborar e partilhar informação num ambiente seguro. De acordo com Dell Future Ready Workforce Study mais de 70% dos ‘milenares’ consideram que a tecnologia avançada é crucial para um ambiente de trabalho colaborativo, produtivo e eficiente.

O Wyse 3040 é um thin client com um preço competitivo, eficiente e fácil de gerir que permite que os gestores de TI mantenham a despesa controlada apoiando a produtividade básica e o multitasking ligeiro. É ideal para clientes das mais variadas indústrias, incluindo setores com muita regulação como o retalho, o setor financeiro, o setor da saúde e o educativo.

“Os nossos clientes procuram a mistura ideal de segurança, desempenho, eficiência energética e preço”, diz Steve Lalla, Senior VP, Commercial Client Software & Solutions da Dell. “O novo Wyse 3040 – o mais pequeno e mais eficiente thin client – excede as expectativas que recaem sobre o que um thin client de entrada de gama consegue fazer”.

Com um novo form factor mais fino, com um peso de apenas 0,24kg, o Wyse 3040 é o primeiro thin client de entrada de gama com processador quad-core Intel Atom X5 1.44GHz que suporta até 2GB de memória RAM DDR3 e 8GB de memória flash. Desenhado para eficiência, o Wyse 3040 oferece mais 30% de performance do que a geração anterior, tornando-o na escolha ideal para utilização ligeira de multimédia e atividades locais.

Wyse 3040
Wyse 3040. Foto: Dell

Graças ao seu pequeno tamanho, é ainda simples instalá-lo na parte de trás de um monitor para assegurar uma área de trabalho mais limpa e desobstruída. Entre as restantes funcionalidades, destaque para:

Escolha de Sistemas Operativos: o Wyse 3040 é disponibilizado com o Wyse ThinOS (resistente a vírus), um sistema ultra seguro sem quaisquer APIs publicadas e portanto sem abordagem de ataque. A partir de Junho de 2017, os clientes vão ainda poder escolher o Wyse ThinLinux, um software otimizado para thin client baseado em SUSE Linux que foi reforçado e otimizado pela Dell para ambientes de thin client.

Conectividade robusta: com suporte para um alargado conjunto de periféricos e ligações de rede para responder às necessidades das empresas, o Wyse 3040 inclui duas portas DisplayPort, suporte para dual digital display (2560×1600) e quatro portas USB – uma das quais é USB 3.0 para ligações de alta velocidade.

Fácil gestão: a Dell oferece uma suite completa de opções de software de gestão para dentro e fora do perímetro da empresa de forma a assegurar uma capacidade de gestão robusta e de nível empresarial que pode ser dimensionada para acomodar milhares de dispositivos. Para setup, configuração e gestão automáticas out-of-the-box e simplificadas, o Wyse Device Manager e o Wyse Cloud Client Manager facultam às equipas de TI capacidades de gestão de configuração remota e de políticas através de uma única consola intuitiva.

O Wyse 3040 é compatível com todos sistemas de virtualização, incluindo Citrix XenDesktop, Microsoft RDS e VMware Horizon. O protocolo remoto VMware Blast Extreme vai também suportar ThinLinux em Junho de 2017, em adição aos protocolos Citrix HDX, Microsoft RDP e PCoIP já suportados.

Disponibilidade

O Wyse 3040 está disponível a nível global com um preço a partir de 339 euros.