Democracia21 quer referendo à Eutanásia

O Democracia21 lança Petição para Referendo à Eutanásia, pois considera que se trata de um tema demasiado sensível para que a decisão seja tomada pelos deputados na Assembleia da Republica, mas que essa decisão cabe à sociedade civil.

Democracia 21 quer referendo à Eutanásia
Democracia 21 quer referendo à Eutanásia

Os partidos de esquerda preparam-se para, nesta legislatura, aprovar na Assembleia da República a morte assistida, indica em comunicado o Movimento Democracia 21, que considera “que é uma matéria demasiado sensível para ser legislada pelos partidos e que a decisão cabe à sociedade civil”.

Uma decisão que deve “ser precedida de um amplo debate sobre as muitas questões jurídicas, técnicas, políticas, legislativas e ao Código Deontológico dos profissionais da área de Saúde, entre outras, que a aprovação da eutanásia levanta”.

Para o Democracia 21 “a despenalização e regulamentação da morte assistida tem de ser uma consequência da decisão expressa e concreta dos direitos individuais à autonomia, à liberdade religiosa e à liberdade de convicção e consciência, direitos inscritos na Constituição”.

Para que a Assembleia da República possa discutir um eventual referendo, o Democracia21 lançou através das redes sociais uma petição Referendo à Eutanásia para a mesma ser entregue na Assembleia da República.