Desfile de Carros Elétricos da STCP na marginal do Porto

Veículos da coleção do Museu do Carro Eléctrico da STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto vão viajar pela marginal do Porto, no dia 13 de maio, a partir das 15h30. Um evento com muitas atividades junto ao Museu do Carro Eléctrico.

Desfile de Carros Elétricos da STCP na marginal do Porto
Desfile de Carros Elétricos da STCP na marginal do Porto. Foto: DR

A História sai à rua no dia 13 de maio de 2023 em mais um Desfile de Carros Elétricos da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP). O desfile deste ano está integrado nas comemorações dos 150 anos da STCP. Um evento leva para os carris diversos veículos pertencentes à coleção do Museu do Carro Eléctrico, mas também o carro “americano”, veículo puxado por mulas ou cavalos, sistema que inaugurou a primeira linha de transporte público urbano em Portugal.

O cortejo começa às 15h30, em Massarelos, junto ao Museu do Carro Eléctrico, seguindo para o Passeio Alegre. Depois, continua no sentido oposto, pelo mesmo itinerário, até ao Infante, antes de regressar a Massarelos, onde os veículos retomam o seu posicionamento habitual na exposição permanente do Museu do Carro Eléctrico.

Neste dia de festa, entre muita animação, o Museu do Carro Eléctrico acolhe ainda oficinas para crianças, um espaço de brincadeira com insuflável e visitas guiadas, além de, no exterior, oferecer um espaço de lounge com animação por DJ e street food. A Batucada Radical, banda de percussão, ao ritmo de música brasileira, irá assegurar a animação ao longo do desfile, antes da partida no Infante e, após, no espaço frente ao Museu.

A participação no Desfile Anual do Carro Eléctrico e o respetivo acesso às atividades no Museu do Carro Eléctrico, ao longo da tarde de sábado, tem um custo associado de:

  • Adultos: 10 euros, que inclui acesso grátis a todos os elétricos nos dias 12 e 14 de maio de 2023
  • Crianças: 5 euros, que inclui acesso grátis a todos os elétricos nos dias 12 e 14 de maio de 2023