Desfile internacional de moda em Lisboa de marca de luxo

Nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, dia 28 de junho, decorre pela primeira vez um desfile de moda da coleção Resort 2023 da Max Mara. Um desfile que celebra também a cultura portuguesa.

Desfile internacional de moda em Lisboa de marca de luxo
Desfile internacional de moda em Lisboa de marca de luxo

Lisboa recebe, pela primeira vez, no dia 28 de junho, um desfile internacional de uma marca de luxo. O local escolhido pela Max Mara para a apresentação da coleção Resort 2023 foram os jardins da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG).

O local escolhido foi também uma fonte de inspiração para o desfile, dado que é na FCG que se encontra a pintura de Nikias Skapinakis da autora Natália Correia, a musa inspiradora deste desfile. Além da escritora, também o fado, música do amor e da saudade, é celebrado com a participação especial da talentosa fadista Carminho, no desfile.

O epítome desta vibrante celebração da cultura portuguesa acontece com a criação, em colaboração com artesãos locais, de t-shirts inspiradas nos Lenços dos Namorados do Minho, lenços típicos portugueses, com corações, flores, laços e pássaros, uma romântica tradição portuguesa que dá o mote ao desfile – ‘Vai lenço feliz’.