Detidos 11 suspeitos de envolvimento no ataque terrorista em Moscovo

Detidos 11 suspeitos de envolvimento no ataque terrorista em Moscovo
Detidos 11 suspeitos de envolvimento no ataque terrorista em Moscovo. Foto: © TASS

A agência noticiosa TASS indicou que no atentado de ontem à sala de concertos, Crocus City Hall, em Moscovo, de acordo com o Serviço Federal de Segurança da Federação Russa, conhecido pela sigla FSB, o balanço é de 133 pessoas mortas e mais de 100 feridos

Com a vice-primeira-ministra da Federação Russa, Tatyana Golikova, a informar que existem atualmente 107 vítimas em instituições médicas, incluindo 3 crianças, sendo que 16 pacientes estão em estado muito grave, 44 estão em estado grave.

Entretanto, o Ministério da Saúde da Região de Moscovo já publicou uma lista de 145 vítimas, bem como uma lista dos mortos, e que entre os mortos estão três crianças que morreram em consequência do ataque terrorista.

O Presidente da Federação Russa declarou o dia 24 de março, domingo, como dia de luto nacional.

Entretanto á relatos da detenção de 11 pessoas, incluindo 4 terroristas identificados como os que realizaram o ataque terrorista. Com o FSB a esclarecer que quatro pessoas tentaram chegar à fronteira russo-ucraniana e atravessar para a Ucrânia, onde “tinham contactos relevantes”, e que foram detidos na região de Bryansk.

O Ministério da Administração Interna da Rússia indicou que todos os terroristas detidos são cidadãos estrangeiros.