DGS lança campanha “Saúde Sustentável, de tod@s para tod@s”

Campanha “Saúde Sustentável, de tod@s para tod@s” da Direção-Geral da Saúde promove o desejo de “Boa Saúde” associado às mensagens de fim-de-ano. O objetivo é dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde 2030.

DGS lança campanha “Saúde Sustentável, de tod@s para tod@s”
DGS lança campanha “Saúde Sustentável, de tod@s para tod@s”

Para dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030, a Direção-Geral da Saúde (DGS) promove a campanha “Saúde Sustentável, de tod@s para tod@s”.

Uma campanha que, refere a DGS, procura acompanhar o desejo mais partilhado nesta quadra: ter e desejar “Boa Saúde”. Um desejo que reflete o compromisso de promover a Saúde como um bem coletivo.

Assim, a campanha cria a possibilidade de se gerar uma corrente de mensagens, e para isso todos são convidados a enviar mensagens de “Boa Saúde”, de forma gratuita, para amigos, familiares e conhecidos, através da página Web do Plano Nacional de Saúde 2030.

Para além, da plataforma poder servir para o envio de votos de Saúde, é também um canal com informação detalhada sobre o Plano Nacional de Saúde 2030, e desta forma estabelecendo uma ligação direta entre a campanha, os seus princípios, e a população portuguesa.

A campanha “Saúde Sustentável, de tod@s para tod@s” surge como uma oportunidade para que a comunidade participe ativamente na realização dos objetivos do PNS 2030, através do “envolvimento ativo da população na construção de um futuro mais saudável e sustentável para todos”.

A DGS refere que “o PNS 2030 é um processo dinâmico, procurando facilitar a governação da Saúde e para a Saúde, nos níveis nacional, regional e local. Com princípios enraizados no desenvolvimento sustentável e na intervenção multissetorial e transsectorial, o PNS 2030 alinha-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030”.