Dia 25 de abril: Corrida da Liberdade condiciona trânsito em Lisboa

Trânsito é condicionado no dia 25 de abril em várias artérias da cidade de Lisboa devido à Corrida da Liberdade, das 7h00 às 13h00. Durante a tarde o desfile comemorativo vai também fechar a Avenida da Liberdade ao trânsito e condicionar diversas artérias.

Dia 25 de abril: Corrida da Liberdade condiciona trânsito em Lisboa
Dia 25 de abril: Corrida da Liberdade condiciona trânsito em Lisboa. Foto: © Rosa Pinto

No 25 de abril, a Corrida da Liberdade, vai provocar condicionamentos de trânsito em diversas artérias da cidade de Lisboa, nas freguesias de Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Benfica, Carnide, Lumiar, Misericórdia, Santa Maria Maior, Santo António e São Domingos de Benfica, entre as 7h00 e as 13h00.

A Corrida da Liberdade inclui diversas provas, com os seguintes percursos:

Itinerário A de 11 quilómetros

Tem partida no Quartel da Pontinha e segue pelas seguintes artérias: Rua Regimento Engenharia 1, Rua Santo André, Avenida S. Pedro, Praça Bento de Jesus Caraça, Av. 25 de Abril, Estrada Militar, Estrada da Correia, Carnide, Largo do Jogo da Bola, Rua do Jogo da Bola, Rua da Fonte, Largo da Luz, Estrada da Luz, Travessa da Luz, Rua Fernando Namora, Rua Prof. Francisco Gentil, Rua Prof. Vieira de Almeida, Rua Prof. Fernando da Fonseca, Rua Francisco Stromp, Rua Cipriano Dourado, Campo Grande, Entrecampos (túneis), Av. da República (túneis), Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal, Av. da Liberdade e Praça dos Restauradores onde se encontra a meta.

Itinerário B de 5 quilómetros

Tem partida no Largo do Carmo e segue pelas seguintes artérias: Rua da Trindade, Largo da Trindade, Rua da Misericórdia, Rua S. Pedro de Alcântara, Rua Dom Pedro V, Praça do Príncipe Real, Rua da Escola Politécnica, Largo do Rato, Rua Alexandre Herculano, Av. da Liberdade, e Praça dos Restauradores onde se encontra a meta.

Itinerário C de 1 quilómetro

Tem partida no Marquês de Pombal desce a Av. da Liberdade e termina na Praça dos Restauradores onde se situa a meta.

Itinerário D de 2,5 quilómetros

Tem partida na Praça Duque de Saldanha desce pela Av. Fontes Pereira de Melo, segue pela Praça Marquês de Pombal, Av. da Liberdade, e termina na Praça dos Restauradores onde se situa a meta.