Dia da Floresta Autóctone assinalado em Penamacor na Mata Municipal

Penamacor assinala Dia da Floresta Autóctone na Mata Municipal. A iniciativa da Câmara Municipal pretende alertar para a importância de preservar a floresta. Dia 23 de novembro, é assinalada uma rota pedagógica onde é possível identificar espécies nativas.

0
Dia da Floresta Autóctone assinalado em Penamacor na Mata Municipal
Dia da Floresta Autóctone assinalado em Penamacor na Mata Municipal. Foto: Rosa Pinto

O Município de Penamacor, com a comunidade escolar e toda a restante população do concelho, assinala o Dia da Floresta Autóctone, dia 23 de novembro, na Mata Municipal. A iniciativa tem como objetivo alertar para a importância da preservação da floresta.

Uma ação que é enquadrada na estratégia de eficiência coletiva PROVERE iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia.

A iniciativa vai permitir que através de uma rota pedagógica, com base nos princípios da orientação pedestre, os participantes possam identificar diferentes espécies nativas do território de Penamacor.

O Dia da Floresta Autóctone foi estabelecido para promover a divulgação da importância da conservação das florestas naturais. O estabelecimento do Dia teve em conta as condições climatéricas de Portugal e Espanha para se proceder à sementeira ou plantação de árvores, e surge também como alternativo ao Dia Mundial da Floresta, que se assinala a 21 de março. Um Dia que foi criado inicialmente mais adaptado aos países do Norte da Europa.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!