Dia Internacional da Juventude leva jovens a museus e monumentos a norte

Museus, monumentos e outros equipamentos sob gestão da Direção Regional de Cultura do Norte têm entrada gratuita para jovens dos 12 aos 29 anos no dia 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude.

0
Dia Internacional da Juventude leva jovens a museus e monumentos a norte
Dia Internacional da Juventude leva jovens a museus e monumentos a norte. Igreja Matriz de Vila Nova de Foz Côa. Foto: © Rosa Pinto

Para celebrar o Dia Internacional da Juventude, a 12 de agosto, a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) concede entrada gratuita nos museus, monumentos e outros equipamentos, sob gestão, a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos de idade, no período de 12 a 18 agosto de 2019.

O Dia Internacional da Juventude é este ano, sob o tema “Educação Transformadora”, para destacar os esforços para uma educação mais inclusiva e acessível a todos os jovens, incluindo os esforços dos próprios jovens.

A educação inclusiva e acessível é crucial para alcançar o desenvolvimento sustentável, mas pode também desempenhar um papel na prevenção de conflitos. A educação é um “multiplicador de desenvolvimento”, pois desempenha um papel fundamental na aceleração do progresso em todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, das Nações Unidas, seja: a erradicação da pobreza; estilos de vida saudável e saúde; igualdade de género; trabalho adequado e crescimento; redução de desigualdades; ação sobre o clima ou sociedades pacíficas.

Tendo em conta a importância do tema de 2019 para o Dia Internacional da Juventude, a Direção Regional de Cultura do Norte concede entrada gratuita a todos os jovens nos museus, monumentos e demais equipamentos culturais sob gestão da DRCN, para visitas a estes espaços de cultura, de ciência e de outros variados domínios do conhecimento.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!