Dia Internacional da Mulher no canal Eurosport

Histórias inspiradoras de sete mulheres atletas estão em destaque na programação do canal Eurosport no dia 8 de março de 2023, o dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher. Ciclistas, esquiadora, jogadora de vólei e de futebol e a suas histórias.

Dia Internacional da Mulher no canal Eurosport
Dia Internacional da Mulher no canal Eurosport. Foto: DR

O canal Eurosport transmitirá ao longo desta quarta-feira, 8 de março de 2023, a esta série composta por diferentes peças protagonizadas por atletas internacionais como as ciclistas Marie Patouillet, Trine Schmid e Laura Kenny; a esquiadora Justyna Kowalczyk, a jogadora de vólei Myriam Sylla e as jogadoras de futebol Hedvig Lindahl e Virginia Torrecilla

‘INSPIRE THE WORLD’ é a nova aposta do Eurosport que tem como objetivo dar visibilidade ao desporto feminino através de histórias de esforço, superação e determinação narradas na primeira pessoa por algumas das mais importantes atletas da Europa.

São referências nos seus respetivos desportos. Mas, para chegar ao topo, não tiveram vida fácil. ‘INSPIRE THE WORLD’, é uma produção própria do canal em que sete das atletas internacionais da Europa partilham com o público as suas histórias de esforço, evolução e sacrifício para se tornarem nas melhores nas suas respetivas disciplinas.

A futebolista espanhola Virginia Torrecilla é uma das protagonistas desta nova série de pequenos episódios que o Eurosport vai transmitir esta quarta-feira, dia 8 de março, a partir das 15h30 e que marcará a programação do canal ao longo da tarde para dar visibilidade às mulheres no desporto.

Em cada um desses episódios, as ciclistas Marie Patouillet, Trine Schmid e Laura Kenny; a esquiadora Justyna Kowalczyk, a jogadora de vólei Myriam Sylla e as jogadoras de futebol Hedvig Lindahl e Virginia Torrecilla contam na primeira pessoa as suas poderosas histórias e revelaram ao público as dificuldades, desafios e alegrias vividas ao longo das suas carreiras desportivas.

Virginia Torrecilla e a vitória mais importante de sua vida

A centro campista do Atlético de Madrid, capitã da Seleção Espanhola desde 2019, e uma das melhores jogadoras de futebol do mundo, disputou em 2020 o jogo mais importante de toda a sua vida. O diagnóstico de um tumor cerebral obrigou Torrecilla a parar para marcar o golo mais importante de sua carreira.

Após dois anos de tratamento, luta e sacrifício, Torrecilla voltou a entrar em campo para disputar os minutos finais da partida entre Atlético de Madrid e FC Barcelona. Um regresso inspirador que deixou uma marca em todas as pessoas que acompanharam o jogo. Em ‘INSPIRE THE WORLD’, Virginia Torrecilla recorda alguns dos principais momentos que marcaram a sua vida pessoal e profissional.

Lista de atletas e horários no Eurosport

Eurosport 2 às 15:30 – Myriam Sylla: Jogadora de voleibol italiana com várias medalhas conquistadas em campeonatos da Europa e do Mundo.

Eurosport 1 às 16:00 – Hedvig Lindahl: Guarda-redes sueca do Djurgårdens IF da Suécia, que conta no currículo com dois títulos conquistados em Inglaterra.

Eurosport 1 às 17:00 – Marie Patouillet: Ciclista francesa, campeã do Mundo de Estrada em 2022.

Eurosport 1 às 17:50 – Trine Schmid: Ciclista de Pista dinamarquesa com duas medalhas de ouro conquistadas nos Europeus de 2017 e uma medalha de prata conquistada nos Mundiais de 2008.

Eurosport 1 às 19:00 – Justyna Kowalczyk-Tekieli: Esquiadora polaca, cinco vezes campeã olímpica de Cross Country.

Eurosport 1 às 19:55 – Virginia Torrecilla: Centro campista do Atlético de Madrid, capitã da Seleção Espanhola desde 2019, e uma das melhores jogadoras de futebol do mundo.

Eurosport 1 às 20:45 – Laura Kenny: Ciclista de Pista britânica com medalhas conquistadas em Jogos Olímpicos, Mundiais e Europeus.