Dia Mundial da Bicicleta assinalado com passeios e música em Lisboa

Dia Mundial da Bicicleta, 3 de junho, a Câmara Municipal de Lisboa assinala o dia com diversas atividades para toda a família, Como passeios e animação com música.

0
Dia Mundial da Bicicleta assinalado com passeios e música em Lisboa
Dia Mundial da Bicicleta assinalado com passeios e música em Lisboa. Foto: Rosa Pinto

Dois passeios de bicicleta pela cidade de Lisboa: o XXVI Lisboa Antiga e o Dar a Volta aos Museus e várias ações de entrada gratuita, entre as 10h00 e as 16h00, para adultos e crianças, no Jardim Roque Gameiro, no Cais do Sodré, são formas com que a Câmara Municipal de Lisboa pretende assinalar o Dia Mundial da Bicicleta.

O Município de Lisboa vai, também, celebrar o dia com Música com os Farra Fanfarra, gincanas, oficina de bicicletas, experimentação de bicicletas de carga, exposição de bicicletas (da penny-farthing às bicicletas elétricas), street food e muitas outras animações sob o lema da bicicleta.

O dia 3 de junho foi eleito pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em abril deste ano, o Dia Mundial da Bicicleta. O objetivo da ONU é reconhecer a bicicleta como meio de transporte acessível, fácil, sustentável, que promove a preservação ambiental e a saúde.

A Câmara de Lisboa indicou que se associa à data por partilhar da visão da ONU para a bicicleta, “quer como meio de transporte quotidiano quer enquanto meio para a prática de desporto e de lazer.”

Programa do Dia Mundial da Bicicleta em Lisboa

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!