Dia Mundial da Dança em online com a Companhia de Dança de Almada

Companhia de Dança de Almada assinala, no dia 29 de abril, o Dia Mundial da Dança. Espetáculos em vídeo e aula de dança online vão ser partilhados com o público e com a comunidade de bailarinos e alunos.

Dia Mundial da Dança em online com a Companhia de Dança de Almada
Dia Mundial da Dança em online com a Companhia de Dança de Almada. Foto: Pedro_Soares

Nestes tempos de confinamento e de grandes constrangimentos ao desenvolvimento das Artes Performativas, a Companhia de Dança de Almada continua em atividade e vai assinalar o Dia Mundial da Dança, a 29 de abril, com uma série de eventos a serem acessíveis online.

Uma celebração que vai incluir a partilha de vídeos e atividades online, destinados ao público em geral, mas também “à comunidade de bailarinos e alunos com os quais está envolvida e com quem pretende estreitar laços, fortalecendo o apreço pela dança e pelo trabalho que, em conjunto, vêm desenvolvendo”.

Os horários e ligações aos eventos do programa vão estar disponíveis no site oficial da Ca.DA, em www.cdanca-almada.pt, a partir de 27 de abril, e incluem:

“De dentro”, proposta coletiva criada em vídeo, produzido em contexto de confinamento pelos bailarinos da Companhia de Dança de Almada para assinalar este dia;

“Fobos”, espetáculo da Companhia de Dança de Almada, disponibilizado online;

Vídeo coletivo, produzido expressamente para esta ocasião pela companhia parceira Polish Dance Theatre, com a participação de bailarinos e alunos da Companhia de Dança de Almada;

Aula de Dança Contemporânea aberta a todos, dirigida por Vaclav Kunes, diretor artístico e coreógrafo da companhia checa 420 PEOPLE, parceira do projeto europeu CLASH!


O Dia Mundial da Dança foi estabelecido em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança (CID), da Unesco, com o objetivo de chamar a atenção do público para a importância da arte da dança.

Desde 1990 que a Companhia de Dança de Almada contribui para a divulgação e projeção da dança, quer através da criação/produção de espetáculos de dança contemporânea, quer pela dinamização de ações pedagógicas de formação e sensibilização de públicos.