Diogo Ventura com a Redmoto em Valpaços

Diogo Ventura aos comandos de uma Honda e com as cores da Lousãmotos na segunda ronda do Campeonato do Mundo de Enduro (EnduroGP), dia 4 e 5 de maio, em Valpaços.

Diogo Ventura com a Redmoto em Valpaços
Diogo Ventura com a Redmoto em Valpaços. Foto: DR

Valpaços, em Trás-os-Montes, acolhe, dia 4 e 5 de maio, a segunda ronda do Campeonato do Mundo de Enduro (EnduroGP), uma prova onde á semelhança da ronda inaugural Diogo Ventura vai novamente marcar presença mas agora aos comandos da sua Honda com as cores da Lousãmotos.

O piloto da Alves Bandeira vai utilizar a sua própria mota e integrar a equipa italiana que lhe vai disponibilizar toda a assistência ao longo dos dois dias. “Vou estar integrado na equipa mas com a minha moto e as minhas cores, o que é perfeito. Na Alemanha estive inserido na equipa ocupando o lugar do Soreca na estrutura, agora serei mais um piloto da Redmoto. Poder contar com a assistência de uma equipa tão experiente é muito importante numa prova com este nível e que se prevê bastante exigente”, referiu o piloto do Góis Moto Clube.

O mundial de enduro faz a sua estreia em Valpaços e para acolher o Campeonato a organização desenhou um traçado com cerca de 50 quilómetros que se prevê técnico e muito duro. “Quero aproveitar o facto de conhecer a prova e os terrenos da mesma para poder fazer a diferença, vai ser um fim-de-semana muito exigente mas vou lutar pelos melhores lugares na classe”, referiu o piloto da Honda, que quer também honrar as cores dos italianos da Redmoto.