Diogo Ventura desclassificado na prova de arranque do enduro 2019

Avaria elétrica na Honda CRF 450X levaram à desclassificação, por excesso de penalizações, do piloto Diogo Ventura, na prova inicial do Campeonato Nacional de Enduro em Vila Nova de Santo André.

Diogo Ventura desclassificado na prova de arranque do enduro 2019
Diogo Ventura desclassificado na prova de arranque do enduro 2019. Foto: DR

Aos comandos de uma Honda CRF 450X, Diogo Ventura iniciou hoje o Campeonato Nacional de Enduro em Vila Nova de Santo André. Na competição o piloto de Góis estreou de forma notada as novas cores da sua moto, onde mais uma vez figuram a Alves Bandeira e Lousãmotos, como parceiros a apostar o piloto.

Após uma cuidada preparação Diogo Ventura pretendia começar da melhor forma uma época que se antevê bastante competitiva. Mas logo na segunda especial do dia – depois de ter sido segundo na primeira passagem pela Cross Test – o piloto beirão viu a sua moto ‘calar-se’ e já foi a custo que terminou a especial. Um esforço que não teve resultado prático pois foi desclassificado por excesso de penalização.

Diogo Ventura revelou: “Um problema elétrico na primeira passagem pela especial Extreme fez com que penalizasse em excesso e ficasse fora de corrida. A moto estava a descarregar as baterias não sei bem porquê, fiquei parado numa passagem de água na Extreme, com a troca de bateria consegui sair de lá mas penalizei quinze minutos por atraso e assim ficamos fora de corrida.”

O piloto acrescentou: “Nem me lembro se alguma vez um problema numa moto me fez abandonar sequer, muito menos excesso de penalização, se isso aconteceu foi mesmo á tempo demais que nem me recordo. Infelizmente fiz apenas uma especial em condições, mas deu para perceber que tenho mais uma vez uma excelente moto para enfrentar a concorrência e isso para mim é o mais importante.”

O piloto do Góis Moto Clube vai agora iniciar um processo de preparação para a segunda ronda do campeonato, que levará os pilotos até á Régua no próximo dia 2 de Março.