Diogo Ventura vence no Enduro da Régua

Enduro da Régua foi a etapa para confirmar a qualidade do piloto Diogo Ventura, que aos comandos da Honda de Lousãmotos alcançou resultados surpreendentes ao manter-se na liderança em quinze especiais.

Diogo Ventura vence no Enduro da Régua
Diogo Ventura vence no Enduro da Régua. Foto: DR

Diogo Ventura cumpriu a promessa na terceira ronda do campeonato ao voltar a vencer no nacional de enduro. O piloto de Góis atacou decidido o Enduro da Régua, a primeira prova do ano com dois dias de duração, e apenas um erro o impediu de conseguir um melhor resultado.

No primeiro dia de prova, no sábado, dia 24 de março, o piloto do Góis Moto Clube assumiu a primeira posição da classificação geral logo na segunda especial e não mais largou a liderança até ao final das nove especiais que integravam o dia. No final a vantagem de quase dez segundos valia a primeira vitória de 2018.

No segundo dia, 25 de março, com onze especiais, Diogo Ventura levou a Honda da Lousãmotos até seis vitórias em especiais numa jornada onde a luta pela liderança foi intensa e ficou apenas decidida na derradeira especial do dia, onde a segunda posição estava conquistada não fosse um minuto de penalização na entrada para um controle. Um erro que piloto da Alves Bandeira assumiu de imediato.

No final do dia Diogo Ventura resumiu toda a prova: “Senti-me muito bem ao longo de todo o fim-de-semana e o espelho disso mesmo foram as vitórias em especiais. Pena ter penalizado no domingo, um erro meu que me estragou o resultado, mas deixo a Régua satisfeito porque voltei a vencer e sei que posso discutir o campeonato. Segue-se a Lousã…e podem contar comigo.”

Na Lousã na próxima prova do campeonato Diogo Ventura afirma que quer novamente vencer para manter a luta até ao fim nesta temporada de 2018.