Diogo Ventura vence no Nacional TT em Góis

Diogo Ventura vence a última ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno realizada entre Gois e Arganil. No 25º Raid Paraíso TT de Góis, o piloto goiense venceu em casa com mais de um minuto de vantagem.

Diogo Ventura vence no Nacional TT em Góis
Diogo Ventura vence no Nacional TT em Góis. Foto: DR

O piloto goiense Diogo Ventura enfrentou, com vitória, a derradeira ronda do Nacional TT, realizada entre Góis e Arganil, depois de uma excelente participação nos International Six Days Enduro, em Viña Del Mar, no Chile.

Aos comandos da Honda CRF 450R o piloto do Góis Moto Clube voltou uma prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, depois de ter participado na Baja de Portalegre em 2017. No 25º Raid Paraíso TT de Góis, o goiense comandou, sem qualquer pressão, de correr em casa, desde o prólogo realizado na tarde de sábado, 24 de novembro, as três especiais de domingo, vencendo a primeira e a terceira para vencer a prova com mais de um minuto de vantagem.

O piloto da Lousãmotos, no final da prova, referiu: “Decidi fazer esta corrida por ser uma corrida organizada pelo Góis Moto Clube e como prova de fecho de temporada. Foi a minha primeira vitória na classificação geral de uma prova TT e sabe sempre bem vencer. Tive apoio constante de todas as pessoas ao longo do fim-de-semana e isso foi muito gratificante.”

Depois de ser um dos protagonistas no Nacional de Enduro, Diogo Ventura, o piloto da Alves Bandeira, voltou a experimentar uma prova de TT, e comentou: “É tudo diferente, andamos muito mais depressa mas senti-me bem e foi muito bom vencer em casa. Hoje era o primeiro nas PEC’s e depois de ganhar vantagem na primeira, geri na segunda e voltei a aumentar o ritmo na derradeira passagem. Com a chuva e a passagem dos SSV o piso ficou mais traiçoeiro e exigiu sempre especial atenção, mas consegui vencer e foi um bom fecho de 2018…amanhã começo a preparar 2019.”